Van Gaal entregou o cargo após última derrota, mas vice-presidente o segurou - Gazeta Esportiva
Van Gaal entregou o cargo após última derrota, mas vice-presidente o segurou

Van Gaal entregou o cargo após última derrota, mas vice-presidente o segurou

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2016 às 10:16

São Paulo, SP

(Foto: Oli Scarff/AFP)
Treinador holandês não resistiu após derrota em casa para o Southampton (Foto: Oli Scarff/AFP)


Depois de perder dentro de casa para o Southampton na rodada do final de semana do Campeonato Inglês, Louis van Gaal acabou oferecendo sua renúncia como técnico do Manchester United, segundo informa o jornal britânico The Guardian. No entanto, Ed Woodward, vice-presidente do clube, o convenceu a discutir seu futuro com sua família. Tendo retornado para a Holanda no domingo, Van Gaal terá nova conversa com Woodward na terça-feira, quando precisa voltar para os treinos do time, e deverá comunicar o dirigente sobre o que decidiu.

Pela primeira vez, o treinador holandês admitiu publicamente que falhou em alcançar as expectativas da torcida, após o revés do último sábado: "Estou muito desapontado por não poder alcançar as expectativas dos torcedores. Eles têm ou tiveram grandes esperanças em mim, e eu não estou sendo capaz de cumpri-las, o que me deixa muito frustrado".

Ed Woodard, por sua vez, quer mais tempo para que a derrota seja digerida e a situação seja avaliada, já que sua intenção é evitar precisar anunciar um novo treinador em meio de temporada. Para o dirigente, o melhor momento para tomar a decisão de manter Van Gaal ou contratar um novo técnico é após o fim da atual temporada.

Van Gaal ainda explicou não conseguir achar uma razão específica para os resultados ruins e as atuações pouco empolgantes na temporada, mas atribui a série de lesões no elenco como um dos fatores que estão atrapalhando o sucesso dos Red Devils.

"Não podemos dizer que essas derrotas se dão por um motivo particular ou outro, uma vez que existem diferentes aspectos que desempenham um papel e não estamos levando muita sorte com as lesões na temporada. Mesmo assim, ganhar era a obrigação, e poderíamos ter vencido, mas isso não está acontecendo", explicou.

Conteúdo Patrocinado