Van Gaal afasta Memphis da equipe principal após lance que originou gol de empate de Diego Costa no clássico

São Paulo, SP

09-02-2016 16:46:15

E o Manchester United segue em clima instável com seu treinador Louis Van Gaal. Após o empate por 1 a 1 com o Chelsea no Stamford Bridge, no último domingo, o técnico holandês afastou o jovem Memphis Depay da equipe principal pelo passe errado que resultou no gol de empate de Diego Costa no fim da partida.

Memphis foi relacionado para a equipe sub-21 do United, que jogou na última segunda (8) contra o Norwich. O jovem holandês respondeu ao técnico jogando muito bem na extensa vitória por 7 a 0 contra os Canários.

Manchester United's Dutch manager Louis van Gaal arrives for the English Premier League football match between Manchester United and Stoke City at Old Trafford in Manchester, north west England, on February 2, 2016. / AFP / PAUL ELLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
Van Gaal teve de ver ótimas atuações dos afastados Phil Jones, Januzaj e Memphis pelo sub-21 da equipe (Foto: AFP)

A decisão do técnico não agradou ao resto do elenco, principalmente Wayne Rooney, capitão dos Red Devils, que saiu em defesa do companheiro. "Aconteceram muitas coisas entre a perda da bola de Memphis e o gol marcado. Não acho que podemos culpá-lo. Todos damos passes errados algumas vezes. Foi um resultado decepcionante, mas acho que jogamos bem.", afirmou Wayne.

Além de Memphis, Van Gaal também já afastou Víctor Valdés, Phil Jones, Sergio Romero, Andreas Pereira e Adnan Januzaj por erros ou questões semelhantes. A permanência do técnico em Old Trafford vem sendo questionada pelas más e apagadas atuações da equipe mesmo tendo gasto milhões em reforços pedidos pelo próprio Van Gaal.

O Manchester vem mal no Campeonato Inglês, em quinto lugar, 6 pontos atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Mas a maior decepção da equipe na temporada for ficar fora da fase eliminatória da Champions, sendo desclassificado por Wolfsburg e PSV Eindhoven e apresentando um futebol apático que irrita os torcedores de Manchester.

 

Deixe seu comentário