Valdés afirma que foi abandonado no United, mas se diz grato a Van Gaal - Gazeta Esportiva
Valdés afirma que foi abandonado no United, mas se diz grato a Van Gaal

Valdés afirma que foi abandonado no United, mas se diz grato a Van Gaal

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 15:22

São Paulo, SP

Victor Valdés foi pouco utilizado por Van Gaal e acabou deixando o United (Foto: Oli Scarff/AFP)
Victor Valdés foi pouco utilizado por Van Gaal e acabou deixando o United (Foto: Oli Scarff/AFP)


O goleiro Victor Valdés, que recentemente trocou o Manchester United pelo Standard Liege, falou, ao jornal espanhol El País, sobre seu período no futebol inglês, no qual, segundo o espanhol, ele ficou completamente esquecido.

O arqueiro treinava separado de seus companheiros, somente com o preparador de goleiros Alan Fettis, sem ser permitido que o ex-Barcelona tivesse contato com os jogadores do elenco. Segundo Valdés, ele chegou a perguntar para Fettis o que aconteceria caso ele se contundisse seriamente: "E se eu me chocar com a trave, perder a consciência e minha língua enrolar?".

Curiosamente, o mesmo Louis Van Gaal, que barrou o goleiro no United, foi o técnico responsável por colocá-lo pela primeira vez em campo, na época em que ambos estavam no Barcelona. Por isso, apesar do sofrimento na Inglaterra, Valdés se diz grato ao holandês. "Ele me deu a chance de estrear no Barça, e também foi ele que me levou para o Manchester quando eu estava sem clube. Serei sempre grato", garantiu.

No United, Valdés jogou apenas duas vezes no elenco principal. Foram também três atuações no time sub-21, que permite a utilização de alguns atletas acima da idade. Depois de um ano ruim na Inglaterra, o espanhol acertou com o Standard Liege, da Bélgica, em janeiro.

Conteúdo Patrocinado