Futebol Internacional/Campeonato Inglês

United perde para Wolves e não sobe na tabela; Fulham é rebaixado

São Paulo , SP
02/04/2019 17:42:06

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United, Notícias

Em jogo antecipado da 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United visitou o Wolverhampton, no Estádio Molineux, nesta terça-feira, e perdeu por 2 a 1. Com a derrota de virada, os comandados de Solskjaer perderam a oportunidade de voltar à zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Os Diabos Vermelhos seguem na quinta colocação, com 61 pontos, permanecem na zona de classificação para a Liga Europa e continuam com a mesma pontuação do Tottenham, quarto colocado, mas pior saldo de gols. Já o Wolverhampton chega aos 47 pontos e continua na sétima posição.

Antes de entrar em campo novamente pelo Inglês, o United terá o primeiro embate contra o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida será na quarta-feira, dia 10, às 16h (de Brasília), no Old Trafford. Por outro lado o Wolverhampton terá a semifinal da Copa da Inglaterra contra o Watford, neste domingo, dia 7, às 12h (de Brasília).

Na próxima rodada, o Manchester United recebe o West Ham, no Old Trafford, no dia 13 de abril, sábado, às 13h30 (de Brasília). Já o Wolves visita o Southampton, no St Mary’s Stadium, no mesmo dia, às 11h (de Brasília).

O United abriu o placar aos 12 minutos da etapa inicial. Lingard fez boa jogada pela esquerda e tocou para Fred. O brasileiro encontrou o escocês Scott McTominay que, livre na entrada da área, chutou firme e rasteiro para vencer o goleiro Rui Patricio.

Os mandantes conseguiram a igualdade aos 25 minutos ainda do primeiro tempo. O goleiro De Gea cobrou tiro de meta nos pés do brasileiro Fred, que se embananou e perdeu a bola para João Moutinho. A bola acabou sobrando para o atacante Raul Jimenez, que encontrou Diogo Jota livre na área e deu uma belo passe. Sozinho, o português apenas empurrou para o fundo das redes.

A virada do Wolves saiu já no segundo tempo, aos 32 minutos. Pelo lado esquerdo, o português João Moutinho cruzou para a área. Na confusão da pequena área, o mexicano Jimenez tentou cabecear, a bola passou por De Gea e o zagueiro Smalling empurrou contra a própria meta, marcando um gol contra.

Fulham perde para Watford e é rebaixado no Inglês

Watford venceu em casa (Foto: Divulgação/Watford)

Também nesta terça pela mesma competição, o Fulham visitou o Watford , no Estádio Vicarage Road, e foi goleado por 4 a 1. Com esse revés e faltando apenas mais cinco partidas no Inglês, os Cottagers estão matematicamente rebaixados na competição.

A equipe de Scott Parker está na penúltima colocação, 19ª, com apenas 17 pontos, 16 pontos atrás do Burnley, primeira equipe fora do rebaixamento. Já o Watford sobe para a oitava posição, com 46 pontos.

O primeiro gol da equipe da casa abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial. Depois de receber bom passe de Will Hughes, o francês Abdoulaye Doucoure avançou livre e praticamente na entrada da área, bateu forte de perna canhota para balançar as redes e marcar o primeiro do Watford.

A equipe visitante chegou ao empate dez minutos depois, aos 33. Sessegnon fez grande jogada e tocou para Ryan Babel que, livre de marcação, apenas driblou o goleiro Foster e chutou firme para igualar o placar.

O Wolverhampton voltou a frente do marcador aos 18 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, a zaga do Fulham afastou, mas a bola sobrou para Will Hughes que, de primeira, acertou um lindo chute para fazer um golaço.

O terceiro dos mandantes saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Andre Gray recebeu a bola dentro da área, fez uma linda jogada, driblou os marcadores e cruzou na medida para Deeney, que apenas escorou para o fundo da meta.

O quarto da equipe foi marcado aos 30 minutos da segunda etapa. O atacante Gray tirou dois marcadores e rolou na medida para Kiko, que chutou firme para ampliar o placar.

O Watford terá um desafio importante antes de retornar à disputa do Inglês. A equipe encara o Wolverhampton pela semifinal da Copa da Inglaterra, no domingo, dia 7, às 12h (de Brasília).

Na rodada seguinte pelo Inglês, o Fulham encara o Everton, no Craven Cottage, no dia 13, sábado, às 11h (de Brasília). Já o Watford recebe o Arsenal, no Vicarage Road, no dia 15, segunda-feira, às 16h (de Brasília).