United consegue virada incrível antes de clássico com Liverpool - Gazeta Esportiva
United consegue virada incrível antes de clássico com Liverpool

United consegue virada incrível antes de clássico com Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2018 às 19:13

São Paulo, SP

A Premier League virou sinônimo de jogos emocionantes. Nessa segunda-feira não foi diferente com Manchester United e Crystal Palace, que se enfrentaram no Selhurst Park, em Londres, pelo encerramento da 29ª rodada do principal campeonato da Inglaterra. No fim, o placar de 3 a 2 para os Diabos Vermelhos mereceu todos os aplausos pelo o que os times fizeram em campo, mas, o resultado acabou sendo uma enorme decepção para os donos da casa, que chegaram a abrir dois gols de vantagem e poderiam deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.


Com os três pontos ganhos, o time comandado por José Mourinho retoma a vice-liderança, agora com 62 pontos, dois a mais que Liverpool, justamente o próximo adversário do United. Já o Palace, que teve o goleiro Diego Cavalieri no banco de reservas pela primeira vez, segue na zona de rebaixamento, com 27 pontos. O Southampton, com 28 pontos, é a primeira equipe fora do Z3.



Nemanja Matic marcou o gol da vitória do Manchester United aos 47 do segundo tempo (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Teoricamente, o duelo dessa segunda colocava em disputa duas equipes antagônicas. O favoritismo era todo dos Diabos Vermelhos em cima de um dos fortes candidatos ao descenso e que não vencia há cinco jogos.


Mas, com a bola rolando, não foi bem isso que se viu em campo. A apaixonada torcida do Crystal Palace, já famosa na Inglaterra, pegou o time no colo e foi fundamental para a postura dos atletas no jogo. Assim, com 10 minutos, Townsend teve coragem para arriscar de fora de área e abrir o placar. A bola desviou no meio do caminho e matou De Gea.


Apesar do gol logo cedo, o duelo não engrenou e teve um primeiro tempo muito abaixo do esperado. A impressão é que principalmente o Manchester United resolveu guardar tudo para a etapa final.


Antes da reação, mais um susto. Com apenas dois minutos, Aanholt ampliou para os donos da casa e deu esperanças reais de vitória ao Palace e seus fanáticos torcedores.


À partir daí, virou ataque contra defesa. O Manchester United partiu para pressão e encurralou os mandantes. Assim, os Diabos Vermelhos conseguiram uma virada espetacular.


Tudo começou aos nove minutos, quando o zagueiro Smalling aproveitou escanteio para cabecear a bola para o fundo do gol. O empate por pouco não saiu aos 27, quando Benteke afastou chute de Matic, em cima da linha.


Três minutos depois, não teve jeito. Lukaku aproveitou bola na trave de Sánchez, bate-rebate dentro da área, teve paciência para encontrar o espaço e mandar para as redes.


O jogo era alucinante. Na saída de bola, o Crystal Palace, que parecia batido, por muito pouco não voltou à dianteira no placar. De Gea salvou o United com uma defesa espetacular depois de cabeçada de Benteke.


O castigo, no entanto, viria apenas 47 minutos, já nos acréscimos. Matic recebeu a bola na meia-lua e acertou um petardo, na gaveta, sem chances para o goleiro. Um golaço. O gol da uma virada incrível, que colocou os torcedores entusiasmados do Crystal Palace para fora do estádio pouco antes do apito final.


Agora, o Manchester United chega cheio de moral para o clássico com o Liverpool, que além de arquirrival ainda é o principal concorrente dos Diabos Vermelhos na tabela de classificação. O princial embate inglês está marcado para sábado, às 9h30 (de Brasília), em Old Trafford. Já o Palace terá de encarar o Chelsea em Stamford Bridge, também no sábado, às 14h30.

Conteúdo Patrocinado