United bate rival City e comprará Maguire por valor recorde, garante jornal - Gazeta Esportiva
United bate rival City e comprará Maguire por valor recorde, garante jornal

United bate rival City e comprará Maguire por valor recorde, garante jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2019 às 10:37

São Paulo, SP

Vem valor recorde por aí. Segundo o jornal The Sun, o Manchester United já acertou a compra do zagueiro Harry Maguire, do Leicester City, por 80 milhões de libras (R$ 375 milhões). Partindo desse pressuposto, o jogador, que foi destaque da seleção inglesa na Copa do Mundo da Rússia, faria exames médicos já nesta segunda-feira.

Maguire deve ser anunciado como novo reforço do Manchester United (Foto: Yuri CORTEZ/AFP)


Caso essa negociação seja concretizada, Maguire se tornará o defensor mais caro de todos os tempos, superando até mesmo Van Djik quando trocou o Southampton pelo Liverpool, em 2017, pela bagatela de 75 milhões de libras. Conforme o The Sun, o United pagará 60 milhões com adicional de 20 milhões em complementos e, neste meio tempo, o Leicester já teria encontrado um substituto, Lewis Dunk, de 27 anos, que está no Brighton.

Com essa negociação, o United teria vencido o rival Manchester City pela contratação do jogador. Tanto os campeões da Premier League da temporada passada quanto os Red Devils haviam oferecido 70 milhões de libras, rejeitadas pelo Leicester. No entanto, o United aumentou a oferta e, então, foi aceita.

O momento é o melhor, visto que o valor é ajudaria muito o clube inglês e, também, porque o próprio jogador teria demonstrado desejo de sair.

Conteúdo Patrocinado