Ten Hag comemora vaga na Champions, mas não vê "missão cumprida" no United - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ten Hag comemora vaga na Champions, mas não aponta "missão cumprida" no United

Ten Hag comemora vaga na Champions, mas não aponta "missão cumprida" no United

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2023 às 20:05 • Atualizado: 25/05/2023 às 20:12

São Paulo, SP

Depois de um início de temporada conturbado, o Manchester United, comandado por Erik Ten Hag, conquistou uma vaga na Liga dos Campeões nesta quinta-feira. Com uma vitória por 4 a 1 sobre o Chelsea, em Old Trafford, os Red Devils garantiram sua permanência no G4 do Campeonato Inglês.

Apesar da classificação, o comandante da equipe não considera que sua missão está cumprida. Ten Hag comemorou o retorno do United para a Liga dos Campeões depois de uma temporada disputando a Liga Europa, porém apontou que o clube tem ambições muito maiores.

"Para a primeira temporada sim, mas a missão não está cumprida. Queremos mais. Queremos ser os melhores do mundo. Temos um longo caminho pela frente, mas estamos na direção correta. Já chegamos longe, se lembrarmos do jogo contra o Brentford, tivemos dois jogos em que não pontuamos e agora estamos de volta. Estamos na Liga dos Campeões e estamos felizes com isso", disse o treinador.



Sobre o confronto contra o Chelsea, Ten Hag demonstrou estar satisfeito. Foi o placar mais elástico conquistado pelo Manchester United desde o início de março, quando derrotou o Real Betis por 4 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

"Acho que defendemos melhor no segundo tempo. No primeiro tempo ficamos muito abertos, demos muito espaço e ele tem bons jogadores. Se você der espaço, eles vão se beneficiar disso. O segundo tempo foi melhor, não foi ótimo, mas melhor", analisou.




Apesar da vitória convincente, os Red Devils terminaram o confronto com uma preocupação. O brasileiro Antony sofreu uma entrada dura aos 23 minutos do primeiro tempo e sentiu o tornozelo direito. O atacante deixou o campo chorando carregado pela maca. Ten Hag não se prolongou acerca da situação do jogador.

"Não posso dizer. Temos que esperar, mas parece sério. Não sabemos o que é. Teremos que esperar, amanhã saberemos melhor", afirmou o holandês.



A próxima partida do Manchester United será no domingo, contra o Fulham, pela última rodada da Premier League. Na sequência, os Red Devils terão o clássico contra o Manchester City pela final da FA Cup, no sábado, dia 3 de junho, em Wembley.

Conteúdo Patrocinado