Amorim, de 39 anos, saiu do Sporting de Lisboa e chegou ao United para substituir o holandês Erik ten Hag, demitido devido aos maus resultados.
"Acredito também no clube, acho que temos a mesma ideia, a mesma motivação", respondeu o português sobre sua capacidade para recolocar a equipe nos trilhos.
"Acredito realmente nos jogadores. Sei que vocês não acreditam muito neles, mas eu acredito muito. Acho que podemos melhorar, e quero testar coisas novas. Vocês pensam que não é possível, eu acredito ser", afirmou Amorim.
"Podem me chamar de ingênuo, mas acredito de verdade que sou o homem certo no momento certo", acrescentou.
“I’m a little bit of a dreamer.” 💭
Ruben Amorim’s first press conference has landed 👀🎙️#MUFC || #PL
— Manchester United (@ManUtd) November 22, 2024
O Manchester United, oitavo colocado no Campeonato Inglês da temporada passada, ocupa a 13ª posição na atual edição, depois de 11 rodadas disputadas, mas está apenas quatro pontos atrás do Top 4.
"Temos margem para crescer como equipe. Temos que ser melhores na fase defensiva, acho que isso está claro para todos", analisou.
Rúben Amorim estreia no comando do Manchester United neste domingo, fora de casa, contra o Ipswich Town, às 13h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Inglês.