Solskjaer confirma "lesão séria no joelho" de Alexis Sánchez - Gazeta Esportiva
Solskjaer confirma "lesão séria no joelho" de Alexis Sánchez

Solskjaer confirma "lesão séria no joelho" de Alexis Sánchez

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2019 às 16:14

São Paulo, SP

A tentativa de Alexis Sánchez de utilizar a reta final da temporada para, enfim, se firmar com a camisa do Manchester United foi por água abaixo. Isso porque, nesta terça-feira, foi confirmada a lesão no joelho do atacante chileno, que de acordo com o treinador Ole Gunnar Solskjaer será desfalque dos Red Devils por um período entre quatro e seis semanas.

Em entrevista coletiva concedida na prévia do confronto de volta das oitavas de final contra o Paris Saint-Germain, marcado para esta quarta-feira no Parque dos Princípes, Solskjaer afirmou que a lesão de Sánchez é "séria" e que torce para a recuperação rápida de uma de suas principais peças ofensivas, apesar da má fase.

Sánchez será desfalque de quatro a seis semanas (Foto: Oli SCARFF / AFP)


"Foi uma lesão séria de joelho, o que supõe entre quatro e seis semanas. Com sorte ele vai se recuperar rápido", disse o comandante do United, que precisa reverter uma desvantagem após perder no Old Trafford por 2 a 0 no jogo de ida para avançar às quartas de final da Champions.

Depois de um período em recuperação de outra lesão, Sánchez voltou nos últimos jogos e, no último sábado, teve que ser substituído no início do segundo tempo da partida em que os Red Devils venceram o Southampton por 3 a 2, pelo Campeonato Inglês. Em seu lugar, foi escalado o jovem Diogo Dalot, pedido de José Mourinho, demitido do cargo de comandante em dezembro de 2018.

O departamento médico do United, inclusive, segue cheio. Além do chileno, Nemanja Matic, Anthony Martial, Jesse Lingard e Juan Mata se recuperam de problemas físicos e devem estar fora do combate pela Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado