Sem deslanchar no United, Memphis assume que ainda não rendeu o esperado - Gazeta Esportiva
Sem deslanchar no United, Memphis assume que ainda não rendeu o esperado

Sem deslanchar no United, Memphis assume que ainda não rendeu o esperado

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2016 às 15:56

São Paulo, SP

O holandês Memphis Depay, camisa 7 do Manchester United, é o terceiro jogador que mais vende camisas no mundo (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Muito dinheiro e pouca produção: Memphis não corresponde às expectativas no United (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Os investimentos do Manchester United na última janela de transferência não deram o resultado esperado. Memphis Depay, jovem holandês de 22 anos, foi talvez a maior decepção dos Reds. Após temporada formidável pelo PSV Eindhoven, marcando 22 gols em 30 partidas, o atleta foi contratado pelos ingleses por 31,5 milhões de euros (R$ 135 milhões) e marcou apenas cinco gols em 35 jogos. Pelo Campeonato Inglês dessa temporada foram apenas 12 jogos.

"Ainda não correspondi às expetativas geradas ao meu redor. Sei disso. Vou continuar lutando pelo meu espaço. Acredito no meu potencial e isso é importante. Estamos todos trabalhando e quero seguir melhorando", disse o jogador à imprensa britânica.

Eliminado da Liga dos Campeões, a seis pontos do rival Manchester City na briga pela zona de classificação da Champions e com uma derrota para o Midtjylland no primeiro jogo da Liga Europa, o United apresenta um futebol apático sob o comando de Louis Van Gaal, duramente criticado. O treinador holandês, que chegou a bancar e descer seu conterrâneo para as categorias sub-20 da equipe, não deverá seguir por muito tempo na equipe.

Pela Premier League, o próximo confronto do United é contra o terceiro colocado Arsenal, em Old Trafford, no próximo domingo, às 11h05. Pela Liga Europa, a equipe receberá o Midtjylland nesta quinta, às 17h05, pelo jogo de volta da segunda fase do confronto - o jogo de ida, na Dinamarca, foi 2 a 1 para os donos da casa.

 

 

Conteúdo Patrocinado