Sem clima, United cancela festa de natal após queda da Champions - Gazeta Esportiva
Sem clima, United cancela festa de natal após queda da Champions

Sem clima, United cancela festa de natal após queda da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2015 às 22:19

São Paulo, SP

Único considerado potência europeia no grupo B, o United decepcionou (foto: John MacDougall/AFP)
Único considerado potência europeia no grupo B, o United decepcionou (foto: John MacDougall/AFP)


Dentro e fora do gramado, o fim de ano do Manchester United será mais melancólico do que se imaginava. Eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos, o elenco dos Red Devils ficou sem clima para comemoração e, assim, cancelou a festa de natal que estava marcada para este mês de dezembro.

As informações são do jornal britânico Daily Mail. Segundo a publicação, os atletas haviam marcado os festejos para a noite deste domingo (13), mas optaram por não realizá-los devido à atmosfera de frustração que ronda o clube desde a derrota por 3 a 2 para o Wolfsburg na última terça-feira, que decretou a queda do time da competição continental.

Os classificados do grupo B, então, foram a própria equipe alemã e o PSV, da Holanda, enquanto o russo CSKA ficou com a lanterna. O rendimento abaixo do esperado fez com que os próprios jogadores optassem pelo cancelamento da celebração, uma vez que, ainda segundo o diário inglês citado, o treinador Louis van Gaal não teve nada a ver com a decisão, apesar de seu conhecido estilo rígido de comandar a equipe.

Sem festa para aliviar o ambiente, o Manchester United enfrenta cenário duro também no Campeonato Inglês, no qual não faz má campanha, mas vem de dois empates diante de Leicester e West Ham, o último deles em casa, e ocupa a quarta colocação, com 29 pontos.

E, além do desânimo pela queda da competição europeia, os Red Devils terão de contornar outro problema para engrenar na Premier League. Contratação mais badalada do clube para a temporada, o alemão Schweinsteiger recebeu suspensão de três jogos por acertar o rosto do adversário Winston Reid, dos Hammers, com seu braço. Assim, o meio-campista fica fora dos próximos duelos contra Bournemouth, Norwich e Stoke City.

Conteúdo Patrocinado