Schweinsteiger é inscrito pelo Manchester United na Liga Europa

São Paulo, SP

03-02-2017 18:02:08

A temporada de 2016/17 está finalmente começando para Bastian Schweinsteiger. O meio-campista alemão ainda não jogou nenhuma partida pelo Campeonato Inglês, indo só quatro vezes para o banco de reservas, mas foi inscrito para Liga Europa pelo treinador José Mourinho.

Um dos motivos do jogador de 32 anos ter entrado na lista foram as negociações feitas pelo Manchester United na janela de inverno da Europa. Memphis Depay foi para o Lyon, Morgan Schneiderlin foi contratado pelo Everton e o goleiro Sam Johnstone foi emprestado para o Aston Vila.

Na primeira fase de mata-mata da Liga Europa, os Red Devils irão enfrentar o Saint Étienne, da França.

Schweinsteiger disputou apenas três partidas nessa temporada, sendo duas na FA Cup e uma na Copa da Liga. O alemão campeão do mundo só jogou um jogo como titular e entrou no decorrer de um confronto com apenas quatro minutos para o fim. Ele também marcou um gol e deu uma assistência.

Quem também foi relacionado para a competição continental foi o goleiro português Joel Pereira, que sofreu uma lesão e não tem previsão de retorno. Como movimento correspondente, Mourinho encerrou o contrato de empréstimo do goleiro Dean Henderson com Grimsby Town, equipe da quarta divisão inglesa. O jogador de 19 anos passará a compor o elenco do United, que também conta com David de Gea e Sergio Romero para a posição.

Deixe seu comentário