"Ronaldo sempre foi meu ídolo", afirma destaque do Manchester United - Gazeta Esportiva
"Ronaldo sempre foi meu ídolo", afirma destaque do Manchester United

"Ronaldo sempre foi meu ídolo", afirma destaque do Manchester United

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2017 às 13:45

São Paulo, SP

O atacante Marcus Rashford tem como ídolo o brasileiro Ronaldo (Foto: Adrian DENNIS / AFP)


Um dos principais destaques do Manchester United em 2017, o jovem atacante Marcus Rashford revelou quem era o jogador que o inspirou quando ainda era criança. O atleta afirmou que sempre foi fã do ex-jogador Ronaldo e que ficou admirado com a atuação do brasileiro na vitória do Real Madrid diante dos Red Devils em 2003, primeira partida que garoto do United assistiu em sua vida. Na ocasião, o craque do Brasil marcou três vezes e foi determinante para a classificação do time merengue na Liga dos Campeões.

"Eu vi todos esses clipes no YouTube, e ele estava jogando na primeira partida que eu vi ao vivo. Foi em Old Trafford, e eu sempre lembro disso. Foi em 2003. Ele fez um hat-trick. Eu era jovem, tinha apenas cinco anos. Ele era o jogador favorito do meu irmão, por isso que eu cresci vendo muito dele e de seus jogos", afirmou Rashford ao comentar sobre o ex-jogador Ronaldo.

"Eu costumava ver um monte de coisas dele quando estava crescendo. Ele foi obviamente um grande jogador, que ganhou muita coisa na sua carreira, então quando você sabe que ele está dizendo boas coisas sobre você, isso realmente é importante.Ele sempre jogou com liberdade. Não importa onde ele estava jogando, ele jogou com liberdade, foi lá e fez o que queria. Quando você faz isso é quando joga seu melhor futebol" , afirmou o jogador do Manchester United.

O atacante também falou sobre Ronaldinho Gaúcho, que para ele, também marcou história no futebol brasileiro e mundial. "Ele também foi um grande, grande jogador. Esses tipos de jogadores são raros, mas o Brasil teve dois deles - Ronaldo e Ronaldinho. Quem não gosta de ver o tipo de futebol que o Brasil joga? Quando eles estão no seu melhor, é um futebol inacreditável de se ver", finalizou Rashford.

O jovem atacante foi revelado pelo Manchester United em 2016 e desde então é um dos principais jogadores do time comandado por José Mourinho. Em 88 partidas, foram 26 gols e já atuou pela seleção inglesa em 14 oportunidades, aumentando as chances de representar o país na Copa do Mundo de 2018.

Conteúdo Patrocinado