Reforço do United elogia mentalidade de Mourinho e ressalta cobranças - Gazeta Esportiva
Reforço do United elogia mentalidade de Mourinho e ressalta cobranças

Reforço do United elogia mentalidade de Mourinho e ressalta cobranças

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2017 às 14:49

São Paulo, SP

O sucesso recente de José Mourinho no Manchester United passa além das ideias táticas do treinador. Nesta quinta-feira, o volante sérvio Nemanja Matic elogiou a competência do português e principalmente a mentalidade vencedora do comandante, que inspira a todos os jogadores.

Contratado pelos Diabos Vermelhos no começo da temporada, o meio-campista ressaltou que Mourinho foi melhor treinador com o qual trabalhou. No entanto, o jogador ressaltou que o técnico cobra muito de todos os jogadores do elenco.

Leia mais: Goleiro recordista do Benfica falha, e United segue 100% na Champions

"Mourinho é um marco, e o melhor treinador com o qual eu já trabalhei. As vezes não é fácil, porque ele sempre demanda algo a mais", destacou o atleta de 29 anos.

Nemanja Matic revela que só aceitou defender os Diabos Vermelhos por conta do treinador português (Foto: AFP)


"Mesmo quando você joga sua melhor partida da carreira, ele sempre acredita que você pode se sair ainda melhor no jogo seguinte", completou.

Matic e Mourinho trabalharam juntos no Chelsea e conquistaram o título do Campeonato Inglês de 2014/15. Sobre a reedição da dupla de sucesso, o volante fez questão de admitir que a presença do técnico foi crucial para sua ida ao United. Ele deixou os Blues na última janela de transferências em uma negociação que envolveu 35 milhões de libras.

"Eu cooperei muito bem com ele no Chelsea, e o fato de o Mourinho ser o treinador do Manchester foi o fato decisivo para a escolha do meu novo ambiente", revelou.

Depois de atuar praticamente em todos os duelos com o Chelsea em 2014/15, o sérvio viu sua importância para o elenco diminuir na última temporada, com a chegada do treinador italiano Antonio Conte. Apesar do título conquistado com méritos pela equipe londrina, ele acumulou algumas aparições no banco de reservas.

Já em 2017/18, Matic parece ter reencontrado sua titularidade absoluta. Utilizado desde que desembarcou em Manchester, o meio-campista atuou por 90 minutos em todas as partidas do United pelo Campeonato Inglês e pela Liga dos Campões e tem sido um dos pilares da campanha invicta do time - 10 vitórias e dois empates - em ambas as competições.

Conteúdo Patrocinado