Futebol Inglês

Nos pênaltis, United é eliminado para o Derby County na Copa da Liga

São Paulo , SP
25/09/2018 18:12:49 — 25/09/2018 18:18:18

Em: Futebol Inglês, Manchester United

O Manchester United de José Mourinho segue acumulando vexames. Nesta terça-feira, em pleno Estádio Old Trafford, os Diabos Vermelhos foram eliminados pelo Derby County, da segunda divisão da Inglaterra e que é dirigido por Frank Lampard, lenda do Chelsea. O placar final de 2 a 2 levou o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, vitória dos visitantes por 8 a 7. Lembrando que na última temporada, o time caiu para o Sevilla, em casa, na Liga dos Campeões.

Antes da partida, a notícia que movimentou o dia do United foi que Pogba não será mais o capitão do time com o treinador português. Mata e Fellaini de cabeça marcaram para o Manchester. Os tentos do Derby County foram feitos por Wilson e Marriott.

Nas penalidades, os jogadores esbanjavam categoria, e não desperdiçaram, acertando 15 cobranças consecutivas, até o zagueiro Phil Jones bater muito mal, na mão do goleiro, classificando o Derby.

O próximo compromisso do Manchester será no próximo sábado às 08h30 (horário de Brasília) contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, pelo Campeonato Inglês.

United de José Mourinho está eliminado da Copa da Liga Inglesa (Foto: Paul Ellis/AFP)

O jogo – Logo aos dois minutos, Ashley Young iniciou a jogada da esquerda e rolou para a entrada da área. Lukaku deixou passar para Martial, que tocou para Juan Mata finalizar de primeira, abrindo o marcador. O mesmo Mata desperdiçou boa chance minutos depois, assim como todo o United durante todo o primeiro tempo, que acabou com vitória parcial pelo placar de 1 a 0.

Na etapa final, o time de José Mourinho seguia apresentando um futebol pobre, e foi castigado aos 13 minutos. Wilson cobrou falta com maestria, sem chances para o argentino Romero, deixando tudo igual. O tento do adversário bagunçou a situação dos Diabos Vermelhos. Aos 21 minutos, Romero saiu da área e cortou lançamento com a mão esquerda. O árbitro não perdoou e expulsou o goleiro.

Dessa forma, o panorama do jogo se alterou. O time comandado por Frank Lampard pressionou em busca de mais um gol, que definiria a classificação. A coragem do Derby County foi recompensada. Aos 39 minutos, Mount chutou na entrada da área, Lee Grant espalmou, e Marriott de cabeça marcou.

Na reta final, o Manchester United tentou pressionar, e até conseguiu ter boas oportunidades com Martial. No último lance da partida, veio o empate. Abusando do jogo aéreo, Fellaini cabeceou para o fundo das redes, levando para os pênaltis. Nas cobranças, 8 a 7 para o Derby County, classificado na Copa da Liga Inglesa.