Na mira do Real, goleiro De Gea recebe duras críticas de ídolos do United - Gazeta Esportiva
Na mira do Real, goleiro De Gea recebe duras críticas de ídolos do United

Na mira do Real, goleiro De Gea recebe duras críticas de ídolos do United

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2015 às 14:30 • Atualizado: 28/08/2015 às 16:08

São Paulo, SP

O goleiro De Gea pode estar de saída para o Real Madrid (Foto: OLI SCARFF / AFP)
O goleiro De Gea pode estar de saída para o Real Madrid (Foto: OLI SCARFF / AFP)


O interesse do Real Madrid na contratação do goleiro De Gea tem causado turbulências no vestiário do Manchester United. Ídolos do clube inglês, os ex-jogadores Rio Ferdinand e Paul Scholes fizeram críticas pesadas à postura do atleta espanhol neste início de temporada. Os veteranos acreditam que o jovem goleiro de 24 anos deveria esclarecer de uma vez as especulações divulgadas pela imprensa internacional e se concentrar na disputa dos campeonatos que os Diabos Vermelhos terão pela frente.

“Como pode perder a concentração? Essa é a questão. Este é o clube que está pagando o seu salário. E este é um clube brilhante. O United pagou um monte de dinheiro para dar a ele esta oportunidade. Se o treinador tem razão e diz que De Gea perdeu a concentração, então creio que ele está fora deste lugar”, disse Scholes, referindo-se ao fato de o treinador holandês Louis Van Gaal ter escalado o argentino Romero para atuar nesta temporada.

Ferdinand, que jogou com De Gea antes de encerrar a carreira, está preocupado com a repercussão negativa que a venda do goleiro espanhol poderia causar no Manchester United. “Se no final das contas De Gea ir embora, isto deixará a impressão para o resto dos jogadores de que eles podem sair facilmente deste clube. E não podem. Se nós queremos que ele fique, por ser um dos nossos melhores jogadores, então fique aqui e jogue sob as nossas condições”, afirmou o ex-zagueiro, segundo o jornal Marca.

Nesta quinta-feira, o jornal inglês Mirror publicou que o United resolveu baixar a pedida por De Gea para 40 milhões de euros (R$ 160,4 milhões). A diretoria tem consciência de que o jogador deixará o clube neste ano ou no próximo e, para não sair no prejuízo, deseja lucrar com o interesse do Real Madrid. Acredita-se, no entanto, que os espanhóis oferecerão no máximo 35 milhões de euros (R$ 140,3 milhões) para selar o acordo.

Conteúdo Patrocinado