Mourinho lamenta lesões em reta decisiva do United na temporada - Gazeta Esportiva
Mourinho lamenta lesões em reta decisiva do United na temporada

Mourinho lamenta lesões em reta decisiva do United na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2017 às 17:06

São Paulo, SP

Com o fim da temporada se aproximando, o clima de decisão e a grande concentração de jogos preocupa o técnico português José Mourinho, do Manchester United. Com pretensões de alcançar a zona de classificação para a Liga dos Campeões através do Campeonato Inglês e na semifinal da Liga Europeia, o treinador dos Red Devils reclamou da sequência de partidas e lamentou os desfalques por lesão no elenco.

"A nossa situação é muito simples. É impossível aguentar 17 jogos em seis semanas com 16 jogadores! Perdemos quatro jogadores numa semana... O Smalling e o Jones na seleção e o Rojo e o Ibrahimovic contra o Anderlecht", afirmou Mourinho nesta quarta-feira, antes do jogo de volta entre o United e o Celta de Vigo, em Manchester, no "Teatro dos Sonhos".

Manchester United's Portuguese manager Jose Mourinho gestures during a press conference at Old Trafford in Manchester, north west England on May 10, 2017, ahead of their UEFA Europa League semi-final second leg football match against Celta Vigo. / AFP PHOTO / Miguel RIOPA


Na primeira partida da semifinal, na Espanha, no Estádio dos Balaídos, o United venceu o Celta por 1 a 0 com um belo gol de falta do jovem Rashford. Contra o Anderlecht, nas quartas de final do torneio continental, o craque sueco Ibrahimovic subiu para disputar uma bola, caiu de mal jeito e rompeu os ligamentos do joelho.

"Estamos nesta situação e temos de lutar contra ela, é muito importante para nós conseguirmos chegar a uma final europeia. Se falharmos a qualificação para a Liga dos Campeões via Liga Europa é porque não fomos bons o suficiente", completou Mou.

No Campeonato Inglês, o United aparece na quinta colocação, com 65 pontos, quatro a menos que seu rival de Manchester, o City, e um a mais que o Arsenal. A equipe pode conquistar a vaga na Champions tanto ficando entre os quatro no campeonato britânico como vencendo a Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado