Mourinho explica ausências de Fred, há um mês na reserva do United - Gazeta Esportiva
Mourinho explica ausências de Fred, há um mês na reserva do United

Mourinho explica ausências de Fred, há um mês na reserva do United

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2018 às 15:26

São Paulo, SP

Cercado de expectativas em sua chegada ao Manchester United, que desembolsou cerca de 55 milhões de euros (R$ 242,3 milhões) por sua contratação, Fred já vive seu pior momento no clube inglês. O brasileiro, que havia ganhado espaço entre os titulares do técnico José Mourinho no início da temporada, não começa jogando uma partida há mais de um mês.

Mas o fato tem explicação. Pelo menos é o que garante o comandante português, que atribuiu as ausências do brasileiro à deficiência defensiva dos Red Devils, que necessitariam mais de um meio-campista de "equilíbrio" do que um com características ofensivas.

"Quando o time estiver defensivamente forte e não precisar de tantos jogadores de meio de campo mais preocupados em dar equilíbrio à equipe, do que em dar dinâmica ofensiva e ajudar na criação, acredito que os horizontes do Fred mudam completamente", afirmou Mourinho, em coletiva de imprensa.

Até o momento, Fred disputou 10 jogos e marcou um gol pelo United (Foto: Oli SCARFF / AFP)


Fred se tornou a quarta contratação mais cara da história do Manchester United. Na atual temporada, entrou em campo em 10 oportunidades, marcando apenas um gol. O brasileiro não é titular desde o dia três de novembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Bournemouth. Para Mourinho, porém, é questão de tempo para o camisa 17 deslanchar em Old Trafford.

"Também tem outros jogadores em outros clubes que precisaram de tempo, e alguns deles jogaram até menos do que o Fred está jogando", apontou o português. "Vamos passo a passo", completou.

Com ou sem Fred, o Manchester United segue como oitavo colocado do Campeonato Inglês. Em 15 jogos disputados, são apenas 23 pontos ganhos, oito a menos que o quinto colocado Arsenal e 18 a menos que o líder Manchester City. Tentando mudar o cenário, os Diabos Vermelhos entram em campo neste sábado, recebendo o Fulham, no Old Trafford, a partir das 13h (no horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado