Mourinho é multado por conduta imprópria antes de jogo do United - Gazeta Esportiva
Mourinho é multado por conduta imprópria antes de jogo do United

Mourinho é multado por conduta imprópria antes de jogo do United

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2016 às 15:36

São Paulo, SP

José Mourinho foi multado pela Federação Inglesa (FA, em inglês) por afirmar que seria “difícil” para o árbitro Antony Taylor apitar o jogo entre os Red Devils e o Liverpool por ter base em Manchester. O treinador português fez os comentários antes do último clássico entre as equipes - empate sem gols no dia 17 de outubro.

Mourinho tem até o dia 31 de outubro para responder à multa por conduta imprópria, já que os treinadores não podem falar da arbitragem antes dos confrontos. Na partida, Taylor aplicou quatro cartões amarelos, todos para atletas do Manchester United.

"O técnico do Manchester United, José Mourinho, foi acusado de conduta imprópria, em respeito aos comentários relativos ao árbitro escolhido para a partida entre Liverpool FC vs Manchester United FC na segunda-feira, 17 de outubro de 2016", informou a associação em comunicado.

Mourinho elogiou o Fenerbahce (Foto: Paul Ellis/AFP)
Mourinho já havia sido punido nesta temporada (Foto: Paul Ellis/AFP)


Os treinadores não podem falar da arbitragem na Inglaterra desde 2009, quando a decisão foi tomada para evitar que os discursos influenciassem em decisões dentro de campo.

Leia mais:

Mourinho revela passar por problemas de adaptação em Manchester


United vence clássico contra o City e avança na Copa da Liga; Chelsea cai


Nesta temporada, Mourinho já havia recebido uma multa de 40 mil libras e um jogo de suspensão em novembro, quando ainda estava no Chelsea e o árbitro Jon Moss relatou na súmula que o treinador se recusou a deixar o vestiário da arbitragem e ofendeu os árbitros no intervalo do jogo contra o West Ham.

Conteúdo Patrocinado