Mourinho desabafa após título e defende estilo de jogo pragmático - Gazeta Esportiva
Mourinho desabafa após título e defende estilo de jogo pragmático

Mourinho desabafa após título e defende estilo de jogo pragmático

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2017 às 20:01

São Paulo, SP

José Mourinho exaltou título da Liga Europa e defendeu seu estilo de jogo (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)


O técnico José Mourinho mostrou mais uma vez seu potencial como treinador e terminou a temporada com mais um título no currículo. Com a conquista, o português se tornou o único técnico a vencer a Liga Europa(ou Copa da Uefa) e a Liga dos Campeões por mais de uma vez na carreira. Após levantar a taça, o comandante do Manchester United não escondeu sua satisfação com a atuação da equipe e defendeu, em tom de desabafo, o seu estilo de jogo, muitas vezes criticado por ser muito pragmático.

"Foi uma atuação perfeita. Desde o primeiro minutos deu a sensação que conseguiríamos levar o jogo para onde quiséssemos. Conseguimos isso com pragmatismo e humildade, sabendo as virtudes do adversários e as nossas, e sem ouvir, ou ouvindo e rindo, dos poetas do futebol. Eles jogaram com a bola curta e nós com a longa. Eles não esperavam que o Fellaini jogaria como 10. Ele dominou tudo pelo alto. Quando compactamos a marcação, fizemos tão bem que eles não conseguiram jogar", afirmou José Mourinho.

O treinador também aproveitou para valorizar o término da temporada com um título continental. O português exaltou a vaga na Liga dos Campeões e disse preferir tê-la conquistado com o título da Liga Europa do que como integrante do G4 do Campeonato Inglês.

"É o fim de uma temporada muito difícil, mas também muito boa. Preferimos o título do que terminar em quarto, terceiro ou segundo lugar no Campeonato Inglês", opinou o treinador.

José Mourinho finalizou enaltecendo o fato de seu elenco ter fechado o "leque" de principais títulos do futebol mundial com a conquista da Liga Europa. "Conseguimos o objetivo de retornar à Liga dos Campeões ao vencer uma competição importante que fecha o leque - de todos os troféus do futebol mundial. Tínhamos isso em mente desde o começo da temporada. Sempre acreditamos que podíamos vencer a Liga Europa", completou.

Conteúdo Patrocinado