Mourinho cutuca Klopp após contratação de Van Dijk - Gazeta Esportiva
Mourinho cutuca Klopp após contratação de Van Dijk

Mourinho cutuca Klopp após contratação de Van Dijk

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2017 às 11:08

São Paulo, SP

Poucos dias depois de o Liverpool confirmar a negociação com o zagueiro do Southampton, Van Dijk, como a maior contratação de um defensor da história do futebol, José Mourinho não perdoou o técnico Jurgen Klopp, que afirmou não interessar o preço que o clube pagou pelo reforço. Porém, o português lembrou que há mais de um ano o colega criticou os altos valores gastos no esporte, em uma referência sobre a ida de Pogba para o Manchester United.

Mourinho não esqueceu a crítica e aproveitou a oportunidade para relembrar a declaração, enquanto comentava o que tinha dito sobre achar que o United não tinha gastado o suficiente com reforços. "Você sabe, eu acho que quem fala sobre isso de uma maneira específica deve ser Jürgen. Se eu fosse um de vocês, eu perguntaria sobre seus comentários há cerca de um ano ".

Na época da crítica de Klopp, o Manchester United de Mourinho havia comprado Paul Pogba da Juventus por 105 milhões de euros (cerca de 370 milhões de reais). Era, até o momento, a contratação mais cara da história, sendo ultrapassada por Neymar e Mbappé, ambos no PSG.

Mourinho tem o maior gasto da Inglaterra com reforços na temporada (Foto: Boris STREUBEL/AFP)


Foi então que o técnico do Liverpool comentou sobre o reforço do rival inglês. "Outros clubes podem sair e gastar mais dinheiro e colecionar melhores jogadores, sim. Mas se você trouxer um jogador por 100 milhões ou seja o que for, e ele se machuca, então tudo atravessa a chaminé. Preciso fazê-lo de maneira diferente? Na verdade, eu quero fazê-lo de forma diferente. Eu mesmo faria isso de forma diferente se eu pudesse gastar esse dinheiro. No dia em que isso é futebol, não estou mais no trabalho", disparou o alemão.

Agora, Mourinho aproveitou para fazer comparações ao novo reforço do Liverpool. "Virgil Van Dijk é o defensor mais caro da história do futebol. Ele é melhor do que Maldini, Bergomi ou Ferdinand? Você não pode dizer isso. É apenas a forma como o mercado é e você paga ou você não paga. Se você pagar, obviamente, você paga um valor louco, mas se não, você não tem o jogador. É tão simples como isso, então nenhuma crítica sobre o que o Liverpool fez, é exatamente assim ", concluiu o português.

 

 

Conteúdo Patrocinado