Mesmo com boa estreia, Mourinho dispensa euforia pelo título - Gazeta Esportiva
Mesmo com boa estreia, Mourinho dispensa euforia pelo título

Mesmo com boa estreia, Mourinho dispensa euforia pelo título

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2017 às 15:23

São Paulo, SP

No clube desde 2016, Mourinho busca ganhar seu primeiro campeonato inglês pelo Manchester United (Foto:AFP)


Neste domingo, o Manchester United fez sua primeira partida pelo Campeonato Inglês, e começou o torneio com o pé-direito. Além dos três pontos pela vitória por 4 a 0 contra o West Ham, a equipe jogou futebol convincente ao investimento gasto nesta janela de transferências. No entanto, o técnico José Mourinho tratou de conter a euforia tanto de torcedores como da imprensa loca.

Em entrevista ao canal de televisão inglês SkySports,o treinador afirmou que essa foi apenas uma das tantas vitórias que o clube precisa ter ao longo da temporada para conquistar o Campeonato Inglês, título que não vem desde a edição 2012/2013. "Começar a ganhar e estar entre os primeiros não quer dizer nada. O que tem muita importância para mim foi a exibição e o nível de confiança que a equipe adquiriu", ressaltou o português.

"Na temporada passada perdemos dois pontos frente ao West Ham num jogo semelhante em que também dominávamos a partida. Hoje, por exemplo, conseguimos os três pontos. Na parte final do jogo, em vez de aborrecermos o público e controlarmos o jogo, fizemos o terceiro gol e definimos a partida.", finalizou o treinador, que está no clube desde 2016.

Para esta temporada, o clube inglês tem como principais objetivos voltar a conquistar a Premier League e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões, torneio que a equipe só irá disputar porque ganhou a última edição da Liga Europa, que desde a edição 2015/2016 dá ao campeão uma vaga no principal torneio de clubes da Europa.

Conteúdo Patrocinado