Lisandro Martínez destacou o impacto imediato de Michael Carrick após o Manchester United dominar o Manchester City e vencer o clássico por 2 a 0 em Old Trafford, neste sábado. Em sua reestreia como interino, o treinador viu o time controlar o jogo e decidir a vitória com gols de Bryan Mbeumo e Patrick Dorgu no segundo tempo.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O United apresentou sua atuação mais sólida da temporada, limitando o City a apenas um chute no alvo e empurrando os rivais para trás com forte intensidade. Segundo Martínez, Carrick pediu aos jogadores que reconquistassem a torcida e canalizassem a energia das arquibancadas. “Ele disse para usarmos a força do público. Hoje fizemos isso”, afirmou o zagueiro.
Martínez ressaltou também o espírito coletivo da equipe, destacando que todos – titulares e reservas – foram fundamentais no resultado. A vitória impulsionou o United momentaneamente ao quarto lugar da Premier League, enquanto o City corre o risco de ficar nove pontos atrás do líder Arsenal.
A defesa do United também conseguiu neutralizar Erling Haaland, que tocou apenas 14 vezes na bola e chegou a sete jogos seguidos sem marcar um gol que não fosse de pênalti. O City vive seu pior momento recente na liga, agora com quatro partidas sem vencer.