United x Nottingham: veja informações sobre o jogo Gazeta Esportiva
Manchester United x Nottingham Forest: veja informações sobre a partida pela Copa da Liga

Manchester United x Nottingham Forest: veja informações sobre a partida pela Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O Manchester United busca vaga na final da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira. A equipe de Erik ten Hag duela com o Nottingham Forest, às 17 horas (de Brasília), no Old Trafford.

No jogo de ida, o United saiu em vantagem, ao vencer por 3 a 0 a equipe do Forest, no City Ground. Os gols foram marcados por Rashford, Weghorst e Bruno Fernandes. Os atletas ex-Palmeiras, Danilo e Gustavo Scarpa foram titulares no time de Steve Cooper.


Campanhas


Ambas as equipes estrearam na Copa da Liga Inglesa na terceira rodada. O United passou pelo Aston Villa, com o placar de 4 a 2 na estreia. Depois, nas oitavas e quartas de final, respectivamente, deixou para trás Burnley e Charlton.

O Nottingham Forest venceu o Tottenham por 2 a 0 e avançou. Na fase seguinte, eliminou o Blackbun Rovers, fora de casa, e por fim, bateu o Wolverhampton, nos pênaltis.

Pelo Campeonato Inglês, o United é o quarto colocado, com 39 pontos. Do outro lado, o Nottingham Forest, tem 21 pontos e está em 13° lugar na tabela da Premier League.



Desfalques


Em coletiva prévia ao jogo, o técnico do United confirmou a ausência do meia Eriksen, que sofreu uma lesão no tornozelo em duelo contra o Reading, pela Copa da Inglaterra. Por outro lado, o treinador deve voltar a contar com Martial e Jadon Sancho.

Martial é desfalque da equipe desde o duelo contra o Manchester City, que aconteceu em 14 de janeiro, pela 20ª rodada do Inglês. Já Sancho não atua pelo time desde outubro.

Do outro lado, o Forest também terá algumas baixas. Morgan Gibbs-White, com lesão no tornozelo na primeira partida contra o United. Além dele, o goleiro Dean Henderson (lesionado) e o atacante Chris Wood serão desfalques pois estão emprestados pela equipe de Manchester.

Por fim, Taiwo Awoniyi, Giulian Biancone e Cheikhou Kouyate também estão fora. Enquanto isso, Jack Colback e Ryan Yates serão avaliados para saber se têm condições de jogo.

Conteúdo Patrocinado