Manchester United vende Schneiderlin para o Everton - Gazeta Esportiva
Manchester United vende Schneiderlin para o Everton

Manchester United vende Schneiderlin para o Everton

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2017 às 16:20

São Paulo, SP

Meio-campista francês perdeu espaço em 2016/17 e foi vendido para o Everton (Foto: Instagram/Reprodução)
Meio-campista francês havia perdido espaço no Manchester United na temporada de 2016/17 (Foto: Instagram/Reprodução)


O Manchester United vendeu o meio-campista Morgan Schneiderlin para o Everton por 22 milhões de libras (aproximadamente R$ 83,6 milhões). Os últimos detalhes da negociação devem ser realizados nas próximas 48 horas.

O Everton vinha negociando com o United desde que a janela de transferências de janeiro abriu e o treinador português José Mourinho chegou a declarar, na sexta-feira, que a venda do atleta não estava próxima de ser concretizada.

Contratado pelo holandês Louis Van Gaal, Schneiderlin perdeu ainda mais espaço com a chegada de Mourinho e só atuou em oito partidas, sendo três delas no Campeonato Inglês. Apesar da transferência, o atleta francês terá que brigar por seu espaço na nova equipe, que conta com seis meias, entre eles Ross Barkley, Tom Claverly e James McCarthy. Por outro lado, Schneiderlin deixa de disputar uma vaga com jogadores como Pogba, Juan Mata e Michael Carrick.

O jogador de 27 anos começou sua carreira no RC Strasbourg, da França, e depois defendeu o Southampton durante sete temporadas, antes de se transferir para o Manchester United. Schneiderlin também já defendeu a seleção francesa.

Conteúdo Patrocinado