United bate Brighton na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Manchester United vence Brighton nos pênaltis e decide Copa da Inglaterra com o City

Manchester United vence Brighton nos pênaltis e decide Copa da Inglaterra com o City

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2023 às 16:08 • Atualizado: 23/04/2023 às 16:10

São Paulo, SP

Neste domingo, o Manchester United enfrentou o Brighton em partida válida pela semifinal da Copa da Inglaterra, em Wembley. Nos pênaltis, após empate sem gols, o United levou a melhor ao ganhar por 7 a 6 e enfrentará o Manchester City na decisão, no dia 3 de junho.



Em seu próximo compromisso, a equipe de Erik ten Hag visita o Tottenham, pelo Campeonato Inglês. O Manchester United é o quarto colocado da competição, com 59 pontos, e briga por uma vaga na próxima Champions League.

Já o Brighton enfrenta o Nottingham Forest, fora de casa. O time comandado pelo técnico Roberto De Zerbi ocupa a oitava posição na tabela do Inglês, com 49 pontos.

O jogo

A primeira etapa da partida foi bastante movimentada para ambas as equipes. Na melhor oportunidade, o Brighton chegou com perigo em falta cobrada por MacAllister, na qual De Gea fez uma grande defesa. Já o United levou perigo com Bruno Fernandes, que chutou forte de fora da área, mas parou no goleiro Sanchez.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado e o Brighton era quem tomava conta da posse da bola. O United, por sua vez, soube sofrer e não deixou seu adversário criar grandes oportunidades para macar. Como as defesas estavam bem postadas, ambos os goleiros apenas trabalharam em chutes de fora da área.




Com o placar zerado, a partida foi para a prorrogação. Durante os 30 minutos, não foram criadas grandes chances para os dois lados. O lance de maior perigo foi um chute de Rashford que desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro adversário. Os times já estavam cansados, guardando forças para os pênaltis.

Quase todos os cobradores dos dois clubes não deram chances aos goleiros e bateram os pênaltis com eficiência, entre eles o brasileiro Casemiro. Somente na sétima cobrança, quando Solly March chutou por cima do gol, os torcedores do United respiraram aliviados. Para carimbar a vaga de sua equipe à final, o zagueiro Lindelof acertou o ângulo, colocando um ponto final na longa disputa.

Conteúdo Patrocinado