Manchester United prepara oferta para destaque da Inglaterra na Copa - Gazeta Esportiva
Manchester United prepara oferta para destaque da Inglaterra na Copa

Manchester United prepara oferta para destaque da Inglaterra na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2018 às 13:31

São Paulo, SP

O Manchester United estaria disposto a pagar caro para tirar Harry Maguire do Leicester. O zagueiro, que chegou há uma temporada ao seu atual clube, se destacou como titular da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia e, segundo publicação do jornal britânico Daily Mail, poderia custar cerca de 50 milhões de libras esterlinas (R$ 255 milhões) aos cofres dos Diabos Vermelhos.

O defensor de 25 anos de idade tem contrato até junho de 2022 com os Foxes, clube que desembolsou cerca de 17 milhões de libras esterlinas por sua contratação em junho de 2017. Com tamanho investimento e pelo futebol que vem apresentando ultimamente, chegaria ao Old Trafford com status de titular. Resta saber se o técnico José Mourinho optaria por tirar Chris Smalling ou Phil Jones de sua escalação inicial.

Titular da Inglaterra, Maguire faz uma ótima Copa do Mundo na Rússia (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


No início da última temporada, o Manchester United pagou cerca de 35 milhões de euros (R$ 158 milhões) pelo zagueiro sueco Victor Lindelof, que atuava pelo Benfica. Aos 23 anos, o jovem, porém, inicialmente não correspondeu às expectativas do comandante português e acabou no banco de reservas da equipe em grande parte da temporada.

Revelado pelo Sheffield United, Maguire pertencia ao Hull City, também da Inglaterra, antes de chegar ao Leicester. Em sua primeira, e até então única, temporada pelos Foxes, o defensor disputou 44 jogos, nos quais fez dois gols, deu três assistências, tomou nove cartões amarelos e nenhum vermelho. Como cita o Daily Mail, é um jogador que tem mostrado personalidade forte e não sentiria a pressão de atuar por um clube como o Manchester United.

Se confirmado, Maguire será o quarto reforço dos Diabos Vermelhos nesta janela de verão do mercado europeu de transferências. Até o momento, o clube de Old Trafford já anunciou a chegada do goleiro Lee Grant, do volante brasileiro Fred e do lateral-direito português Diogo Dalot.

Conteúdo Patrocinado