Futebol Inglês

Manchester United goleia na estreia de Ole Gunnar Solskjaer

São Paulo , SP
22/12/2018 17:22:36

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United

Na estreia de Ole Gunnar Solskaer como técnico interino, o Manchester United goleou o Cardiff City por 5 a 1, neste sábado, em partida da 18ª rodada do Campeonato Inglês. Rashford, Lingard, duas vezes Ander Herrera e Martial marcaram os gols do triunfo no Cardiff City Stadium. Camarasa descontou para os mandantes. Essa foi a primeira vez que a equipe de Old Trafford marcou cinco gols desde a saída de Alex Ferguson. A última vez havia sido em maio de 2013.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos chegam a 29 pontos, seguem em sexto e reduzem a diferença para o Chelsea, que tem a mesma pontuação do Arsenal, para oito pontos. Por sua vez, os Bluebirds seguem com 14 pontos e fecham a rodada na 17ª colocação.

Na próxima rodada, o Manchester United irá receber o Huddersfield, na quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), em Old Trafford. No mesmo dia e horário, o Cardiff irá visitar o Crystal Palace, no Selhurst Park.

Manchester United reagiu após saída de José Mourinho (Foto: Geoff Caddick/AFP)

O jogo

A era Ole Gunnar Solskaer teve o melhor início possível. Logo aos três minutos, os Red Devils tiveram falta na entrada da área e Rashford bateu no canto do goleiro para abrir o placar. No lance, a barreira não foi muito bem e o arqueiro adversário ficou batido ao se adiantar e dar passo para o lado errado.

O jogo estava morno, sem muitas chances até os 28 minutos, quando os visitantes ampliaram a sua vantagem. Pagba recebeu pelo lado direito e passou para Ander Herrera, que mandou uma bomba da intermediária no ângulo esquerdo do goleiro.

O Cardiff reduziu o placar aos 37 minutos e parecia que o Manchester United poderia se complicar. Rashford colocou a mão na bola e, na cobrança da penalidade máxima, Camarasa bateu com muita categoria: forte e no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Apesar do susto, minutos depois a equipe de Old Trafford voltou a balançar as redes. Aos 40 minutos, Martial começou a jogada, tocou para Pogba, que rolou para Lingard. Este devolveu para Martial, que, dentro da área, finalizou na saída do arqueiro.

O Manchester United voltou bem para a segunda etapa e, depois de ter uma boa chance, teve um pênalti a seu favor após Rashford ser derrubado. Lingard bateu a penalidade máxima e colocou a bola no lado oposto ao que o goleiro pulou. O placar estava 4 a 1 aos dez minutos.

Tiveram chance de ampliar aos 17 e aos 24. Primeiro, Lendelof abriu para Rashford, que bateu cruzado e mandou perto da trave. Em seguida, Pogba fez bom chute e parou no goleiro adversário. No meio dessas duas oportunidades, o Cardiff fez De Gea trabalhar em chute de Murphy.

Apesar de ter criado mais algumas poucas oportunidades, o time galês não conseguiu movimentar o placar nos últimos minutos da partida. Por outro lado, o United foi fatal. Lingard foi lançado, driblou o goleiro e colocou a bola para o fundo do gol.