Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo - Gazeta Esportiva
Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo

Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2022 às 15:10 • Atualizado: 22/11/2022 às 16:28

São Paulo, SP

O Manchester United anunciou nesta terça-feira a saída do atacante Cristiano Ronaldo. O craque português não vinha tendo muita minutagem nesta temporada e recentemente deu uma entrevista polêmica, criticando o clube e o técnico Erik ten Hag.



Em nota oficial, o time inglês afirmou que o acordo de rescisão do contrato foi mútua e agradeceu pela "imensa contribuição" de Cristiano Ronaldo. Além disso, completou que a equipe "segue focada em dar sequência ao progresso sob o comando de Ten Hag e ao trabalho em grupo dentro de campo".

Após marcar 24 gols em 38 jogos na última temporada, Cristiano vive uma das suas piores temporadas na carreira em 2022, desde a chegada de Ten Hag ao clube. O jogador participou de 16 partidas, sendo titular em apenas 10, com três gols anotados.



"Amo o Manchester United e os seus torcedores, isso nunca vai mudar. Porém, sinto que este é o momento certo para procurar um novo desafio", declarou o atacante em entrevista à Sky Sports após o anúncio da rescisão.

Sendo assim, Cristiano fica livre no mercado para assinar com qualquer clube. Na última janela de transferências, o nome do português foi ventilado em várias equipes como Bayern de Munique, PSG e Napoli, mas os interesses não se concretizaram.



A entrevista concedida ao jornalista inglês Piers Morgan foi determinante para a decisão do Manchester United de rescindir com o craque. Cristiano declarou que se sentiu "traído" pelo clube e que não respeitava o atual treinador.

A notícia chega em meio a preparação de Portugal para a estreia na Copa do Mundo do Catar. A seleção portuguesa entra em campo nesta quinta-feira, contra Gana, pelo grupo H.

Conteúdo Patrocinado