Manchester United anuncia acordo pelo volante Casemiro; Real Madrid se despede com homenagem - Gazeta Esportiva
Manchester United anuncia acordo pelo volante Casemiro; Real Madrid se despede com homenagem

Manchester United anuncia acordo pelo volante Casemiro; Real Madrid se despede com homenagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2022 às 17:17 • Atualizado: 19/08/2022 às 18:57

São Paulo, SP

O Manchester United confirmou nesta sexta-feira um acordo com o Real Madrid pela transferência do volante Casemiro. Segundo o clube, para que a contratação seja selada, ainda resta um acerto de termos pessoais com o jogador, requisitos relacionados ao visto do Reino Unido e também a realização de exames médicos.

O time de Old Trafford não divulgou valores, nem tempo de contrato, mas, segundo informações divulgadas pela imprensa britânica, o acordo deve girar em torno de 60 milhões de libras (R$ 367 milhões), além de 10 milhões em bônus.



Casemiro, de 30 anos, chegou ao Real Madrid em 2013. De lá para cá, o brasileiro conquistou 18 títulos pela equipe: três vezes a Supercopa da Europa, o Mundial de Clubes, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha, cinco vezes a Liga dos Campeões e uma Copa do Rei. Além disso, o atleta formou um dos trios de meio-campo mais vitoriosos da história, ao lado do alemão Toni Kroos e do croata Luka Modric.

Na Inglaterra, o volante da Seleção Brasileira deve se deparar com um momento conturbado. Além da seca de títulos, o clube atualmente é o vice-lanterna do Campeonato Inglês, com duas derrotas até aqui, e vive um impasse quanto a permanência do astro Cristiano Ronaldo.

Até agora, o Manchester United trouxe outros três reforços para esta temporada: Lisandro Martínez, Christian Eriksen e Tyrell Malacia. Quarta contratação, Casemiro deve assinar por quatro anos com a equipe inglesa. A transferência irá render uma boa quantia ao São Paulo, clube formador do jogador.


Real Madrid se despede


Em nota, o Real Madrid se despediu do jogador. O time informou que ainda fará um "ato de homenagem" ao brasileiro na próxima segunda-feira, ao lado do presidente Florentino Pérez.

"O Real Madrid quer expressar seu agradecimento e o seu carinho a Casemiro, uma lenda deste clube. Além de uma trajetória brilhante, Casemiro sempre representará para a memória do madridista os valores do nosso clube. Um jogador que deu tudo pelo Real Madrid. O Real Madrid é e será sempre a sua casa, e desejamos boa sorte a ele e a toda a sua família nesta nova etapa da sua vida", escreveu o clube.

Conteúdo Patrocinado