Lukaku se torna o 20º maior artilheiro do Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Lukaku se torna o 20º maior artilheiro do Campeonato Inglês

Lukaku se torna o 20º maior artilheiro do Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2019 às 17:30

São Paulo, SP

Lukaku marca dois e se torna o 20º maior artilheiro da história do Campeonato Inglês (Foto: Olly Greenwood/AFP)


Romelu Lukaku marcou dois gols na vitória desta quarta-feira, do Manchester United sobre o Crystal Palace por 3 a 1 e se tornou o 20º maior artilheiro da história do Campeonato Inglês, com 111 gols marcados. O resultado deu o recorde de oito vitórias seguidas, fora de casa, para o United.

Com os dois gols, Lukaku voltou a marcar após 22 dias. O segundo, deixou o jogador na 20ª posição no ranking de maiores artilheiros da história do Campeonato Inglês. Ele está empatado com Dion Dublin, ex-jogador do Manchester United, com 111 gols e precisa de mais dois para ultrapassar o ex-Arsenal, Ian Wright. O atacante belga tem apenas 11 gols na temporada, mas disse que está aprendendo muito com Ole Gunnar Solskjaer.

"Se você olhar a minha carreira, eu sempre tive grandes atacantes me ajudando, então agora eu estou aqui com o Ole, aprendendo muito, e todo dia é um dia para aprender, para melhorar. Estou feliz com os gols, com a minha performance, com a vitória. Foi muito importante para nós vencer se você olhar o resultado dos outros times", destacou o jogador.

O Manchester United não vivia um bom momento com José Mourinho, mas quando o ídolo do clube, Solskjaer, assumiu, o time passou a jogar melhor e em 11 jogos no Campeonato Inglês ganhou nove e empatou dois. Dos oito jogos, fora de casa, que o time ganhou seguidos, seis foram com Solskjaer no comando.

"Foi uma grande conquista se você olhar para os times que enfrentamos. Todos duvidavam da gente mas nós respondemos do jeito que o Manchester United deve fazer, com vitórias e dominando. Não queremos ser como alguns times, falando coisas e não conseguindo. Queremos fazer isso jogo após jogo. O desejo de melhorar e ganhar jogos", falou Lukaku sobre o recorde do United.

 

 

Conteúdo Patrocinado