Liverpool empata com United e reassume a liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool empata com United e reassume a liderança do Inglês

Liverpool empata com United e reassume a liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2019 às 13:27

São Paulo, SP

Manchester United e Liverpool ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, no Old Trafford, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. A partida foi marcada por lesões das duas equipes e pela volta do time de Jurgen Klopp à liderança da competição.

Com o empate, o United foi ultrapassado pelo Arsenal e agora está na 5ª posição, fora da zona de classificação para a Champions League. Já o Liverpool retomou a liderança, mas a vantagem para o Manchester City é de apenas um ponto.

Lesões atrapalharam as duas equipes

Apesar de não ter sofrido gol, o começo do jogo não foi animador para o United. Em menos de 25 minutos, o treinador Ole Gunnar Solskjaer teve que substituir Ander Herrera e Juan Mata por lesão. Andreas Pereira e Lingard entraram no jogo.

E não foi só no time de Manchester que as lesões apareceram. Aos 30 minutos, o brasileiro Roberto Firmino sentiu o tornozelo e também teve que ser substituído. Sturridge entrou em seu lugar.

Firmino foi uma das vítimas de lesões no empate entre United e Liverpool (Foto: Oli Scarff/AFP)


Mesmo fora de casa, o Liverpool tomou as ações do jogo e teve mais posse bola. Entretanto, o United estava bem postado na defesa e não cedeu muitas chances de finalização para o adversário. Quando tentava sair no contra-ataque, o time mandante parava na recuperação rápida dos Reds.

Quando conseguiu encaixar um ataque, aos 40 minutos, o Manchester United parou nas mãos de Alisson. Em contragolpe puxado com velocidade, Lukaku recebeu na entrada da área, viu Lingard entrando pelo meio e deu ótimo passe. O goleiro brasileiro saiu do gol com velocidade e, com um tapinha, conseguiu evitar o drible do atacante inglês.

Logo após o lance, Lingard também sentiu e forçou a terceira substituição por motivos médicos nos Red Devils. O jogador fazia o seu primeiro jogo após recuperar-se de uma lesão na coxa.

Na segunda etapa, a partida ficou um pouco mais intensa, como é esperado em jogos do Campeonato Inglês. Logo aos cinco minutos, em falta para o United, Pogba recebeu na área e tocou de cabeça, obrigando Alisson a trabalhar.

Aos 19 minutos, Wijnaldum recebeu pela esquerda e, de fora da área, tentou o chute, mas ela subiu demais. O Liverpool chegava ao ataque, mas não conseguia finalizar com muito perigo. Mesmo na bola aérea, nos escanteios, o time de Jurgen Klopp não era efetivo.

A rede balançou a favor do Manchester United aos 29 minutos, mas de maneira irregular. Matip faria o gol contra, mas Smalling estava impedido na origem da jogada e a arbitragem anulou o lance.

Sem lances de mais perigo, o 0 a 0 persistiu no placar, para o desânimo dos quase 75 mil presentes no estádio do Manchester United.

Arsenal ultrapassa os Red Devills

Com o resultado em Old Trafford, quem se deu bem foi o Arsenal, que ultrapassou o Manchester United e assumiu a quarta posição. Os Gunners jogaram no mesmo horário, no Emirates, e venceram o Southampton por 2 a 0. Os gols da partida foram marcado pelo francês Lacazzette e por Mlhitaryan.

Conteúdo Patrocinado