Ímã de estrelas: jornais dão United como desejo de CR7 e Guardiola - Gazeta Esportiva
Ímã de estrelas: jornais dão United como desejo de CR7 e Guardiola

Ímã de estrelas: jornais dão United como desejo de CR7 e Guardiola

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2015 às 11:09 • Atualizado: 29/11/2015 às 11:12

São Paulo, SP

O carinho pelo ex-clube e o desgaste de convivência no Real Madrid podem levar CR7 de volta ao United (foto: AFP)
Carinho pelo ex-clube e desgaste no Real Madrid podem levar CR7 de volta ao United (foto: AFP)


Maior campeão inglês da história, com 20 conquistas, o Manchester United usa sua tradição e competitividade para atrair estrelas do futebol mundial. Segundo a imprensa europeia, tal combinação pode trazer uma dupla de peso ao clube na próxima temporada: o atacante Cristiano Ronaldo e o técnico Pep Guardiola.

O jornal espanhol Marca havia publicado nesta semana que o treinador espanhol tem acordo costurado para assumir o Manchester City no lugar de Manuel Pellegrini no meio do ano que vem, quando se encerra seu vínculo com o Bayern de Munique, mas existe a possibilidade de os citizens tomarem um “chapéu” de seu maior rival.

Segundo publicou o britânico Daily Mail neste domingo, a preferência de Guardiola na verdade é por dirigir o Manchester United caso venha a desembarcar na Premier League. O único entrave para que tal desejo do treinador se concretize é a situação de Louis van Gaal, que tem contrato em Old Trafford até 2017, mas já sofreu muitas críticas e ainda pode acabar demitido caso obtenha resultados decepcionantes na temporada após altos gastos na última janela de transferências.

Já no caso de Cristiano Ronaldo, além dos fatores já citados, há mais um ingrediente que anima os torcedores dos Red Devils: a identificação do Gajo com o clube, onde atuou entre 2003 e 2009, conquistou uma Liga dos Campeões e se tornou um astro do futebol mundial. Segundo o diário britânico Mirror, seu desejo é de fato dar sequência à carreira no mesmo lugar onde se consagrou após deixar o Sporting de Lisboa.

Em entrevistas recentes, CR7 voltou a reafirmar seu carinho pelo United, e, como tem feito, deixou seu futuro no Real Madrid em aberto, o que permite à equipe de Manchester sonhar com seu retorno apesar das especulações que projetam transferência do português ao Paris Saint-Germain. Nesse caso, pesaria a favor da equipe inglesa contra os franceses sua tradição e a competitividade da liga nacional que disputa.

Conteúdo Patrocinado