Giggs aponta necessidade de reforços para o United de Mourinho - Gazeta Esportiva
Giggs aponta necessidade de reforços para o United de Mourinho

Giggs aponta necessidade de reforços para o United de Mourinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2017 às 12:23

São Paulo, SP

Alternando boas e más partidas nos últimos meses, o Manchester United vem sendo muito irregular sobre o comando do português José Mourinho. Ídolo máximo dos Red Devils, o ex-jogador Ryan Giggs acredita que o clube inglês precisará de reforços para a próxima temporada.

“Mourinho tem de encontrar um substituto para Michael Carrick. Zlatan Ibrahimovic vai ficar fora durante um ano, então precisa de um centroavante. Não sei o que vai acontecer com Wayne Rooney. Ele precisa contratar uns quatro ou cinco jogadores”, afirmou o galês.

Time de Mourinho foi instável na temporada (Foto: Paul Ellis/AFP)


Depois de terminar seu contrato com o PSG, o sueco Ibrahimovic chegou ao United sem custo algum e foi muito bem. O atacante anotou 28 gols em 46 jogos e se tornou o artilheiro da equipe na temporada. Uma lesão grave no joelho durante o segundo jogo das quartas de final da Liga Europa contra o Anderlecht tirou Ibra dos gramados pelos próximos meses.

Inconstante no Campeonato Inglês, o Manchester United foi derrotado pelo Arsenal fora de casa na última rodada no confronto direto pela vaga na próxima Liga Europa. A equipe, sexta colocada, agora está a quatro pontos dos Gunners.

Uma decisão, contudo, pode salvar a temporada dos Diabos Vermelhos. No dia 24 de maio, no Estádio da Amizade, em Solna, na Suécia, o United encara o Ajax em partida única pela final da Liga Europa. Caso vença, a equipe de Mourinho se garante na Liga dos Campeões de 2017/18.

Um dos maiores jogadores da história do United, Giggs atuou por 24 temporadas (1990-2014) na equipe de Manchester. Comandando o meio de campo ao lado de Paul Scholes, o Galês venceu treze vezes o Campeonato Inglês e conquistou a Liga dos Campeões em outras duas ocasiões.

Conteúdo Patrocinado