Firmino admite que melhorou após começar a jogar como centroavante - Gazeta Esportiva
Firmino admite que melhorou após começar a jogar como centroavante

Firmino admite que melhorou após começar a jogar como centroavante

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2018 às 12:09

São Paulo, SP

Firmino é um dos principais atacantes do futebol europeu (Foto: Divulgação/Liverpool)


Vivendo ótima fase na carreira, Roberto Firmino deve ser um dos 23 jogadores que defenderá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia. Peça fundamental para a ótima temporada que o Liverpool faz na temporada, o brasileiro concedeu entrevista ao site oficial do clube inglês e aproveitou para falar sobre o momento positivo nos Reds e comentou sobre seu período na Alemanha.

"Desde que o Klopp se tornou nosso comandante, em outubro de 2015, essa tem sido a nova minha posição.Antes disso, eu não jogava como centroavante antes, eu costumava ficar mais atrás dos atacantes, mas posso afirmar que quanto mais eu jogo nessa posição, mais eu gosto . Eu me sinto extremamente confortável jogando dessa forma e quero seguir assim até o fim da minha carreira", afirmou o jogador do Liverpool.

"Acredito que os quatro anos que eu vivi na Alemanha mudou muito a minha mentalidade. Foi algo que me fez ficar mais duro. Recebi a oferta quando eu tinha 18 anos. Eu estava no Brasil e não pensei duas vezes e foi uma grande adaptação, um novo país, comida, cultura, mas como eu não fui com soberba, consegui me adaptar. Certamente foi algo que me auxiliou a crescer e a mentalidade alemã que carrego comigo desde o Hoffenheim é muito importante para o meu relacionamento com Klopp. Eu aprendi muito e é uma grande honra trabalhar com ele", comentou Firmino ao falar sobre seu começo de carreira.

Por fim, o brasileiro destacou que desde sempre foi alguém carismático e que isso pode ter o ajudado a ser alguém querido pelas pessoas. "Acho que é por causa da minha pessoa, do meu carisma. Eu sempre tratei as pessoas bem. Sempre faço questão de parar quando alguém fala comigo na rua, não sou rude com ninguém e em campo eu dou absolutamente tudo de mim, jogo de uma forma intensa e com o coração".

Conteúdo Patrocinado