Ex-jogador inglês isenta Mourinho e culpa jogadores por má fase do United - Gazeta Esportiva
Ex-jogador inglês isenta Mourinho e culpa jogadores por má fase do United

Ex-jogador inglês isenta Mourinho e culpa jogadores por má fase do United

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2018 às 14:24

São Paulo, SP

José Mourinho deixou de ser unanimidade há muito tempo para ser apontado como um dos principais culpados pela má fase do Manchester United dentro de campo e pelo ambiente conturbado nos bastidores, principalmente quando se trata da má relação com algumas peças do elenco. Mesmo assim, existem os defensores do treinador português e um deles é o ex-atacante da seleção inglesa Alan Shearer.

Maior artilheiro da história da Premier League, Shearer foi enfático ao apontar o maior culpado pela onda de derrotas e a instabilidade dos Red Devils: os atletas. De acordo com o ex-jogador, o poder que tem sido dado aos jogadores está fazendo mal aos clubes, de modo geral, e se tornou um problema evidente no dia a dia do United.

Alan Shearer é o artilheiro da história da Premier League (Foto: Adrian Dennis/AFP)


"O Manchester United está envergonhando a todos hoje em dia e os jogadores são uma vergonha por não jogarem pelo Mourinho. A culpa não é apenas de Mourinho. Quando eu comecei a jogar não se tinha o que tem hoje, o clube tinha poder, assim como o treinador. Agora o poder é todo dos atletas e isso é um problema grave", disse Shearer ao jornal inglês The Sun.

Fora de campo, um dos principais problemas especulados na imprensa inglesa é a má relação de Mourinho com parte do elenco, a começar por Paul Pogba. Questionado pela falta de comprometimento, o meio-campista francês acabou muito criticado pelo ex-atacante.

"Ele é a transferência mais cara da história do Manchester United. Agora, parando um momento para pensar nos grandes jogadores que vestiram a camisa deste clube, mesmo sendo campeão do mundo, o Pogba não limpa as chuteiras daqueles que estão na história de Old Trafford e dos Red Devils", finalizou Shearer.

 

Conteúdo Patrocinado