Em casa, Manchester United não marca no primeiro tempo há três meses - Gazeta Esportiva
Em casa, Manchester United não marca no primeiro tempo há três meses

Em casa, Manchester United não marca no primeiro tempo há três meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2016 às 18:05 • Atualizado: 11/01/2016 às 18:05

São Paulo, SP

Van Gaal é cada vez mais questionado em Manchester. (Foto: Paul Ellis/AFP)
Van Gaal é cada vez mais questionado em Manchester. (Foto: Paul Ellis/AFP)


A má fase de Louis Van Gaal no comando do Manchester United está cada vez mais insustentável. Nos dez jogos do Campeonato Inglês disputados em Old Trafford, o time marcou apenas dois gols no primeiro tempo. Um deles ainda foi contra, feito pelo Walker, do Tottenham, na primeira partida da temporada, e o outro foi marcado pelo Memphis Depay contra o Sunderland em setembro.

Contra o Sheffield United, pela Copa da Inglaterra, foi a 12ª vez na temporada, contando todas as competições, que o clube não fez gol no primeiro tempo. Assim, o time de Manchester se aproxima cada vez mais de um recorde indesejado. A pior marca do clube foram 16 jogos sem balançar as redes nos 45 minutos iniciais em 1997/98.

O Manchester tem apenas o décimo melhor ataque do Campeonato Inglês, com 24 gols. É cada vez mais constante a reclamação dos torcedores sobre o estilo de jogo de Van Gaal, que é acusado de ser muito defensivo. Das nove vitórias do clube no Inglês, cinco foram apenas por um gol de diferença.

Os jornais britânicos especulam cada vez mais sobre uma possível saída do Van Gaal no comando do clube. A eliminação precoce na Copa da Liga Inglesa e a queda na primeira fase da Liga dos Campeões pesam contra o holandês. Rumores indicam que Ed Woodward, dirigente do clube, pensa em substituir o técnico pelo ex-jogador e ídolo em Manchester Ryan Giggs. José Mourinho ou Pep Guardiola são os outros nomes cotados.

Conteúdo Patrocinado