Dono do Manchester United dispensa Mbappé e Bellingham e foca em novas promessas - Gazeta Esportiva
Dono do Manchester United dispensa Mbappé e Bellingham e foca em novas promessas

Dono do Manchester United dispensa Mbappé e Bellingham e foca em novas promessas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2024 às 11:01

São Paulo, SP

O novo dono do Manchester United, Jim Ratcliffe, falou nesta terça-feira sobre algumas questões de reforços e planejamento do clube inglês. Entre elas, o empresário comentou uma possível contratação de Bellingham e Mbappé e valorizou o trabalho de recrutamento.

"Comprar o Bellingham? A solução não é gastar muito dinheiro em alguns grandes jogadores. Se olharmos para os últimos 10 anos, verificamos que gastaram muito dinheiro. A primeira coisa que temos que fazer é colocar as pessoas certas nos lugares certos para gerir, organizar o clube e garantir que o recrutamento seja feito corretamente. Essa é uma parte vital da gestão de um clube de futebol", afirmou em entrevista para o podcast Geraint Thomas Cycling Club.



O mandatário ainda disse que espera encontrar futuros astros ao invés de gastar cifras milionárias em jogadores já consagrados.

"Preferia encontrar o próximo Mbappé. Em vez de gastar uma fortuna para comprar o sucesso. Não é tão inteligente contratar o Mbappé, qualquer pessoa pode perceber isso. O que é mais difícil é encontrar o próximo Mbappé, o próximo Bellingham, o próximo Roy Keane."

Nas últimas temporadas, o Manchester United gastou altos valores em contratações, porém não obteve o sucesso esperado. O clube está há 11 anos sem conquistar o Campeonato Inglês e há 16 sem vencer a Liga dos Campeões.

Por fim, Jim Ratcliffe revelou qual jogador do passado gostaria de trazer de volta para os "Diabos Vermelhos".

"Eu traria o Paul Scholes. Esse é o jogador que mais falta faz", finalizou.


Conteúdo Patrocinado