Diante de Pelé e Mourinho, Ronaldinho joga amistoso no Old Trafford - Gazeta Esportiva
Diante de Pelé e Mourinho, Ronaldinho joga amistoso no Old Trafford

Diante de Pelé e Mourinho, Ronaldinho joga amistoso no Old Trafford

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2016 às 18:43

São Paulo, SP




Um amistoso beneficente organizado nesse domingo pela Unicef reuniu esportistas e personalidades no estádio Old Trafford, do Manchester United. Pelé, um dos convidados ilustres da entidade, foi ao campo para cumprimentar os torcedores e recebeu um abraço do português José Mourinho, que dirigirá o clube inglês na próxima temporada europeia. Outros brasileiros que participaram da festa foram os pentacampeões Ronaldinho Gaúcho e Cafu.

A partida amistosa foi a primeira que Mourinho acompanhou no estádio de seu novo time. O técnico foi contratado para substituir o holandês Louis van Gaal, que não teve sucesso ao dirigir o Manchester United nas últimas duas temporadas. Torcedores do clube mostraram confiança na capacidade do português e levaram faixas e cartazes para festejar a presença de Mourinho no Old Trafford.

Outro técnico de destaque a aparecer no estádio foi Claudio Ranieri. Responsável por comandar o Leicester City ao histórico título da última edição do Campeonato Inglês, o italiano recebeu abraços de Pelé e de Ronaldinho Gaúcho. Ele permaneceu na beirada do campo para dirigir uma das equipes que disputou o amistoso.

Com a bola rolando, o combinado de celebridades e atletas ingleses vencer por 3 a 2 o time batizado de 'Resto do Mundo'. O apresentador de reality shows Mark Wright abriu o placar para a Inglaterra ao cobrar uma falta aos cinco minutos do segundo tempo, mas o búlgaro Berbatov empatou logo em seguida. O atacante voltou a balançar as redes para o Resto do Mundo, aos 13, em cobrança de pênalti.

A Inglaterra, no entanto, conseguiu a virada graças ao atacante Jermain Defoe. O jogador do Sunderland marcou duas vezes, aos 20 e aos 30 minutos, e fez a alegria dos torcedores que lotaram o Old Trafford.

Após o apito final, os ingleses levantaram um troféu comemorativo, mas os dois times saíram de campo satisfeitos com o resultado. Foram arrecadas com a partida mais de 5 milhões de libras esterlinas (mais de R$ 25 milhões), que serão revertidas para programas da Unicef voltados para crianças e adolescentes em todo o mundo.

https://www.instagram.com/p/BGR_u9WIwb6/?taken-by=josemourinho

Conteúdo Patrocinado