Desconfiança com Van Gaal faz elenco do United querer Mourinho, diz jornal - Gazeta Esportiva
Desconfiança com Van Gaal faz elenco do United querer Mourinho, diz jornal

Desconfiança com Van Gaal faz elenco do United querer Mourinho, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 09:41

São Paulo, SP

O português, que marcou época no rival londrino Chelsea, é o nome preferido para assumir o comando do United em 2016/2017 (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Português, que marcou época no rival Chelsea, é o nome preferido para assumir o United em 2016/2017 (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Manchester United's Dutch manager Louis van Gaal (L) and Manchester United's Welsh assistant manager Ryan Giggs take their seats in the dug out ahead of the English Premier League football match between Sunderland and Manchester United at the Stadium of Light in Sunderland, northeast England on February 13, 2016. / AFP / OLI SCARFF / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
Jogadores estariam descontentes com métodos de trabalho de Van Gaal (Foto: Oli Scarff/AFP)


A derrota para o modesto Midtjylland, da Dinamarca, na quinta-feira, pela Liga Europa, aumentou ainda mais a desconfiança não só da torcida, como do elenco do Manchester United em relação ao técnico Louis Van Gaal. Segundo o jornal “The Guardian”, a derrota foi a gota d’água para que os jogadores confirmassem seu desejo pela troca do holandês ao final da temporada por José Mourinho.

O elenco dos Diabos Vermelhos tem certa desconfiança em relação aos métodos de trabalho e treinamento de Van Gaal, afirmou ainda a publicação. O holandês está no United desde a Copa do Mundo de 2014, substituindo David Moyes, e não conseguiu atingir o objetivo de levar novamente o United à conquista de títulos e ao protagonismo no cenário inglês.

O clube mais vezes campeão da liga inglesa ainda sofre para encontrar um substituto à altura de Sir Alex Ferguson, que se aposentou em 2013 após 27 anos à frente do United. Curiosamente, Van Gaal é um treinador de outra característica, conhecido por passar pouco tempo nas equipes que treinou durante a carreira: desde o Ajax, onde iniciou como técnico e trabalhou de 1991 a 1997, o holandês não dura mais que duas temporadas em um emprego.

Em meio às turbulências de bastidores, o Manchester ainda tem possibilidade de título na Copa da Inglaterra e na própria Liga Europa, caso consiga reverter o resultado negativo na Dinamarca na partida de volta contra o Midtjylland, na próxima quinta-feira (25). No Campeoanto Inglês, os Diabos Vermelhos ocupam a quinta colocação, e lutam por uma vaga da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado