Contratado nesta temporada, Matic recebe elogios de companheiros no United

São Paulo, SP

16-08-2017 16:57:41

Contratado ha menos de um mês pelo Manchester United, o volante Nemanja Matic já recebeu elogios de seus novos companheiros de equipe. O atleta chegou ao clube inglês por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 165 milhões) e era um dos nomes mais requisitados pelo técnico José Mourinho, que pedia um jogador que pudesse dar proteção à defesa e ao mesmo tempo ajudasse na criação de jogadas no ataque.

Dentre os companheiros que elogiaram o sérvio, o mais exaltado foi o zagueiro Chris Smalling, um dos jogadores com mais ligação com o clube, já que o defensor está no United desde 2010. Para ele, Matic vai ajudar muito o time enquanto estiver atuando com a camisa dos Red Devils. "É claro que já tinha visto ele jogar no Chelsea. Sempre soube que era um bom jogador, mas agora trabalhando ao seu lado estou realmente impressionado. Vejo como ele trabalha nos treinos, a forma como ele recupera e passa a bola. É impressionante", afirmou o atleta ao jornal britânico Metro.

Apesar de ser cara nova no clube, Matic já está acostumado a receber elogios devido sua ótima visão de jogo e qualidade na saída de bola. Além de exaltar o jogador na época que treinava o sérvio no Chelsea, José Mourinho foi bastante enfático quando o meia foi oficializado pelo Manchester United. "Nemanja (Matic) é um jogador do Manchester United e um jogador de José Mourinho. Ele representa tudo que nós queremos em um atleta. É leal, consistente, ambicioso e um jogador de grupo", disse o português em entrevista coletiva.

O potencial do atleta é tamanho que os elogios não ficam reservados apenas aos seus companheiros de time. Em 2013, quando o São Paulo foi convidado para disputar a Copa Eusébio, o ex-goleiro e técnico do São Paulo Rogério Ceni afirmou ter se surpreendido com Matic e que a partir do jogo contra o Benfica (antigo clube do sérvio) passou a acompanhar fervorosamente o futebol do jogador.

"Depois de uma primeira parte onde enfrentamos vários lances de perigo, na segunda marcamos e ganhamos a Eusébio Cup. Eu lembro de ter visto um 'cara' de 1,90, 1,95 m, meia-campista do Benfica. O atleta tinha muito talento, jogava estilo Falcão, cabeça erguida, com enorme capacidade de passar a bola. Um jogador muito acima da média e que infelizmente não poderá atuar com a camisa do São Paulo", ressaltou o brasileiro em entrevista logo após a vitória contra o time português.

Deixe seu comentário