Casemiro lidera United em desarmes e supera Antony no ataque - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Casemiro lidera Manchester United em desarmes e supera Antony no ataque; veja as estatísticas

Casemiro lidera Manchester United em desarmes e supera Antony no ataque; veja as estatísticas

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2023 às 11:59

São Paulo, SP

Contratado nesta temporada vindo do Real Madrid, Casemiro se adaptou rapidamente ao Manchester United e foi fundamental na campanha que levou o clube de volta à Champions League, ao terminar o Campeonato Inglês na terceira posição.

Em 28 jogos disputados nesta Premier League, Casemiro roubou a bola do adversário 66 vezes e interceptou 19 tentativas de passe, sendo o jogador dos Red Devils que mais realizou tais ações na temporada, de acordo com os dados da Footstats.



A influência do volante brasileiro no sistema defensivo do Manchester United foi uma das razões para a equipe levar 14 gols a menos em comparação com a temporada passada. No Campeonato Inglês de 2021/22, os Red Devils sofreram 57 gols, enquanto na atual edição, a equipe de Casemiro levou 43.

Além de contribuir na defesa, o jogador de 31 anos também mostrou serviço no ataque. Casemiro marcou quatro gols, incluindo no clássico contra o Chelsea, na última quarta-feira, e deu três assistências para companheiros marcarem.




Portanto, participou de sete dos 58 gols marcados pelo United na Premier League. O volante teve mais participações do que Antony, que marcou quatro vezes e deu duas assistências.

A equipe vermelha de Manchester encara o rival da cidade no próximo sábado, pela final da Copa da Inglaterra. United e City travem clássico valendo taça, a partir das 11 horas (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres.

Conteúdo Patrocinado