Cantona quer Pastore no United, exalta Pogba e vê time defensivo - Gazeta Esportiva
Cantona quer Pastore no United, exalta Pogba e vê time defensivo

Cantona quer Pastore no United, exalta Pogba e vê time defensivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2017 às 16:44

São Paulo, SP

Eric Cantona marcou época no Manchester United. Vestindo a camisa dos Red Devils o ex-atacante francês, além de cansar e balançar as redes, conquistou quatro Campeonatos Ingleses e outras duas Copas da Inglaterra. Os vários títulos fizeram com que o polêmico jogador se transformasse em ídolo no clube, e ele revelou qual jogador da atualidade gostaria de ver no Old Trafford.

“Eu amo o Pastore, ele joga por Paris, mas não joga no time. O Pastore é muito especial, ele te surpreende a todo momento. Ele vai dar a bola para alguém que você não viu antes. Ele joga pela Argentina, um grande país, mas não joga no Paris, um pequeno clube ou um pequeno clube com muito dinheiro”, disse Cantona em entrevista ao FullTimeDEVILS, desprezando o principal clube do seu país.

A forte concorrência no PSG fez com que Pastore passasse a ser reserva em Paris (Foto: BERTRAND GUAY/AFP)


O ex-atacante francês, que protagonizou algumas polêmicas no período em que esteve no Manchester United, como o chute no torcedor do Crystal Palace durante uma partida em 1995, também fez questão de exaltar o papel de Paul Pogba na equipe comandada por José Mourinho. Segundo Cantona, seu compatriota tem influência direta no modo como os Red Devils se comportam em campo.

“Eu acho que ele [Pogba] é um jogador muito criativo e toda a vez que você tem um bom jogador machucado, você sofre. Ele é tão importante para o Manchester United quanto o Modric é para o Real Madrid. Quando Modric está machucado, [o Real Madrid] não é o mesmo time e você pode ver isso nos últimos cinco ou seis anos. Toda vez que ele se machuca, o time não é o mesmo. Pogba é o cérebro do time, e Modric é o cérebro do Real Madrid”, prosseguiu.

Por fim, Cantona, que não tem papas na língua, aproveitou para demonstrar sua insatisfação com a atual maneira de jogar do Manchester United. O francês acredita que o clube inglês abandonou suas características históricas por conta de José Mourinho, conhecido, principalmente, por montar times consistentes na defesa. Ainda assim, ele garantiu “amar” o treinador português, que, segundo ele, ainda irá erguer muitos títulos em Old Trafford – em seu primeiro ano Mourinho venceu a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa.

“O Manchester United joga de maneira positiva, se divertindo em campo. Até na época do Sir Matt Busby [técnico responsável por levar o clube inglês ao alto escalão da Europa] a filosofia do clube era ter um jogo criativo, com troca de passes e movimentação. Vencer coisas também é importante. Mourinho vai vencer muito aqui com o United, mas eu prefiro uma maneira de jogo mais divertida. É por isso que eu amei jogar pelo United. Eu amo o Mourinho, só que eu prefiro mais ofensividade, porque o United é assim”, afirmou.

“É como o Barcelona. Se o Barcelona jogasse de uma maneira defensiva, ninguém ia entender. No United essa filosofia é muito forte e agora é um pouco difícil de entender, mas eu acho que Mourinho vai vencer muitas coisas com os jogadores”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado