Brasileiros marcam, Manchester United vence Reading e avança na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Brasileiros marcam, Manchester United vence Reading e avança na Copa da Inglaterra

Brasileiros marcam, Manchester United vence Reading e avança na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2023 às 18:54 • Atualizado: 28/01/2023 às 19:34

São Paulo, SP

O Manchester United bateu o Reading, nesse sábado, por 2 a 0, e avançou à próxima fase da Copa da Inglaterra. Com isso, o time espera o sorteio para saber quem vai enfrentar nas oitavas de final do torneio.

Em seu próximo compromisso, o United enfrenta o Nottingham Forest, pelo segundo jogo da Copa da Liga Inglesa, nessa quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Old Trafford. No jogo de ida, os comandados de Erik ten Hag venceram, por 3 a 0, o time de Gustavo Scarpa e Danilo.

Já o Reading está na segunda divisão da Inglaterra. Nesse momento, o clube está na 16ª posição, com 37 pontos em 28 partidas. Assim, encara o Watford, no próximo sábado, às 12h, no Madejski Stadium.



O jogo entre o Manchester United e Reading


Logo no começo da partida, Ericksen cobrou falta e bola passou com perigo à esquerda da meta adversária. Depois, o Manchester United, novamente em bola parada, teve a oportunidade de passar a frente, mas Lumley espalmou e o meia dinamarquês não aproveitou a sobra.

Em busca de assumir a liderança do placar, o United manteve a pressão. Aos 20 minutos, Weghorst girou e o zagueiro do Reading impediu o tento dos comandados de Erik ten Hag. Posteriormente, Bruno Fernandes arrematou na entrada da área e chutou colocado para fora.

No final da primeira etapa, o português tentou novamente, mas foi travado. Pouco tempo depois, Rashford balançou as redes, mas o VAR assinalou impedimento. Apenas aos 45' do segundo tempo, o Reading quase abriu o placar, mas De Gea defendeu com o pé.

Brasileiros marcam


No começo da segunda etapa, Bruno Fernandes arriscou de fora da área por cima da meta adversária. Na sequência, Casemiro abriu o placar para o Manchester United. Antony dá passe em profundidade para o volante, que tocou na saída do goleiro.

Aos 12 minutos, o brasileiro marcou o segundo gol no jogo, ao arriscar de fora da área e acertar o canto esquerdo. Posteriormente, Fred, após cobrança de escanteio, Fred tocou de letra e aumentou a vantagem para os comandados de Erik ten Hag.

O Reading até chegou a diminuir a diferença, com Mbengue, após o zagueiro subir sozinho para o fundo do gol. No final da partida, o Antony quase marcou, porém, furou a bola.

Outros jogos da Copa da Inglaterra deste sábado
Walsall 0 x 1 Leicester
Accrington 1 x 3 Leeds United
Southampton 2 x 1 Blackpool
Ipswich Town 0 x 0 Burnley
Sheffield Wednesday 1 x 1 Fleetwood Town
Fulham 1 x 1 Sunderland
Luton Town 2 x 2 Grimsby Town
Blackburn 2 x 2 Birmingham
Bristol City 3 x 0 West Bromwich
Preston North End 0 x 3 Tottenham

Conteúdo Patrocinado