Às vésperas do clássico, Mourinho exalta bons resultados na temporada - Gazeta Esportiva
Às vésperas do clássico, Mourinho exalta bons resultados na temporada

Às vésperas do clássico, Mourinho exalta bons resultados na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2018 às 18:21 • Atualizado: 10/11/2018 às 00:08

São Paulo, SP

Mourinho relembrou os resultados positivos contra times grandes na temporada (Foto: Marco Bertorello/AFP)


A temporada do Manchester United até o momento não é das melhores. Tanto nos resultados, quanto no futebol, a equipe apresenta um futebol decepcionante. No entanto, conseguiu uma vitória importante frente a Juventus, de virada, por 2 a 1, em Turim. Agora, o time de Mourinho só pensa no clássico contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês.

O treinador português, por sinal, fez questão de ressaltar na entrevista antes da partida, os bons resultados conquistados nas partidas grandes. A situação deixa o comandante confiante para o jogo contra o rival da cidade de Manchester.

“Vamos tentar vencer a partida. Não posso garantir que vamos ser bem-sucedidos, mas já jogamos contra duas equipes grandes nesta temporada e conseguimos bons resultados (empate contra o Chelsea e vitória sobre a Juve). As exibições não foram as melhores, mas tivemos uma atitude muito boa, e é disso que vamos precisar contra uma equipe muito forte como o Manchester City”, afirmou Mourinho.

Veja também: Mourinho elogia a Juve: "Vencemos um time brilhante"

Na sétima colocação, somando 20 pontos e nove pontos atrás do time de Guardiola, Mourinho sabe que uma derrota deixará o United praticamente de fora da briga pelo título da Premier League, mesmo ainda não estando sequer na metade da competição. No entanto, o experiente treinador português não quer seus jogadores pensando sob essa ótica.

“Se empatarmos, ficamos a nove, se perdemos ficamos a 12. Eu sei, mas não acho que é forma de olhar para o jogo. É uma partida e já é complicado o suficiente se pensarmos nele como um jogo isolado. Por isso estou concentrado nisso. É mais um jogo difícil, contra uma equipe difícil, e vai ser difícil para os dois”, encerrou o técnico.

Manchester City e Manchester United se enfrentam neste domingo às 14h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Inglês. No último confronto, os Diabos Vermelhos conseguiram uma virada histórica por 3 a 2 e colocaram água no chopp na taça conquistada pelos Citzens.

Conteúdo Patrocinado