Após um único chute a gol no clássico, Van Gaal volta a acreditar em título - Gazeta Esportiva
Após um único chute a gol no clássico, Van Gaal volta a acreditar em título

Após um único chute a gol no clássico, Van Gaal volta a acreditar em título

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2016 às 11:46 • Atualizado: 18/01/2016 às 13:24

São Paulo, SP

Van Gaal assumiu o Manchester United em 2014 (Foto: Divulgação)
Triunfo contra o rival Liverpool deu novo ânimo ao treinador do Manchester United  (Foto: Divulgação)


A vitória do Manchester United sobre o Liverpool, em Anfield Road, no último domingo, deu novo ânimo a Van Gaal. Os Reds Devils não tiveram atuação inspiradora, e o gol de Rooney foi o único momento em que o time conseguiu chutar contra o gol de Mignolet no jogo todo, entretanto, o comandante holandês vê a equipe viva na briga pelo título do Campeonato Inglês.

“Depende dos resultados. Estamos sete pontos atrás da liderança e há um grande número de partidas ainda a percorrer. Começamos 2016 muito bem, com algumas vitórias, e ainda não perdemos. Este jogo dará um grande impulso para os jogadores, os fãs, todo mundo no Manchester United. Temos de continuar, claro, e não é tão fácil, mas mostrámos que podemos fazer isso. Temos mostrado a cada semana que podemos", afirmou.

O técnico ainda comemorou o fato de Rooney encontrar o caminho das redes novamente. Com um ataque pouco efetivo na temporada, o United vem sofrendo com o jejum de seu camisa 10, e Van Gaal já havia opinado que, quando o atacante voltasse a marcar com frequência, o time voltaria a ganhar a maior parte dos jogos.

"Um atacante que marca gols é sempre muito importante, e agora ele está marcando em sequência e nós estamos ganhando consecutivas vezes - é sempre assim", disse. "Então, eu estou muito feliz por ele, mas também pelo Manchester United e pelos fãs que querem sempre para vê-lo marcando”, completou.

Conteúdo Patrocinado