“Acho que temos um bom time quando todos os jogadores estão disponíveis”, diz o técnico holandês. “Mas com muitos jogos chegando, acho que há uma necessidade. Porém você precisa de alguém que possa impactar o jogo, caso contrário você está apenas queimando dinheiro e não fortalece o elenco”.
Atualmente, os Red Devils contam apenas com Martial na antiga posição de Cristiano. Mesmo assim, Ten Hag sacou o atacante logo no intervalo do jogo contra os Wolves. “Ele não jogou por muito tempo e provavelmente esse não foi seu [melhor] jogo. Eu estava mais feliz com suas performances antes”, diz o treinador. “Isso é normal. Você não pode esperar que os jogadores sempre joguem em sua melhor forma”.
⚽️ @AnthonyMartial was on the scoresheet last time out at Old Trafford...
Are you backing him to score first in #MUNBOU? 📲#MUFC || #PL
— Manchester United (@ManUtd) January 2, 2023
Com as oscilações do camisa 9, Rashford é quem vem resolvendo na frente. Ele entrou no lugar de Martial contra o Wolverhampton, sendo premiado com o gol da vitória. Apesar de não ser naturalmente um homem de área, ele vem sendo escalado por Ten Hag mais avançado por sua boa fase: já são 11 gols pelo United nessa temporada.
“Estou muito feliz com suas atuações em muitos jogos”, admite o técnico. “Ele tem um impacto muito bom no nosso jogo. É muito prazeroso trabalhar com ele. Se você ver os minutos que ele jogou e o impacto que teve até agora, acho que é realmente algo enorme”.
A janela de transferências só se fecha no dia 31 de janeiro para os clubes ingleses. Até agora, o Manchester United já foi ligado a nomes como João Félix, do Atlético de Madrid, e Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, para o setor de ataque.