Ainda sem renovar com o United, Martial vira alvo de Chelsea e Bayern - Gazeta Esportiva
Ainda sem renovar com o United, Martial vira alvo de Chelsea e Bayern

Ainda sem renovar com o United, Martial vira alvo de Chelsea e Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2018 às 12:38 • Atualizado: 22/07/2018 às 12:40

São Paulo, SP

Caso Anthony Martial opte por não renovar seu contrato com o Manchester United, não deve se preocupar com seu futuro. Afinal, outros gigantes europeus já estariam de olho em sua contratação nesta janela de verão do mercado europeu de transferências. Como informa a imprensa inglesa, Chelsea e Bayern de Munique seriam os principais candidatos a levar o atacante caso não continue no Old Trafford.

O contrato do francês de 22 anos de idade com os Diabos Vermelhos tem duração prevista até junho de 2019, ao fim da próxima temporada. Porém, o vínculo pode se prolongar, no mínimo, até 2020, caso a diretoria do clube consiga exercer uma cláusula de extensão ou seduzi-lo a uma renovação.

Martial estaria infeliz com o pouco espaço que tem no elenco de José Mourinho (Foto: AFP)


Acontece que Martial estaria desiludido no United. A chegada de Alexis Sánchez, na metade da última temporada, fez com que o técnico José Mourinho utilizasse ainda menos o jogador, que já não era um titular absoluto no plantel. O fato, por sinal, acabou influenciando sua ausência na Copa do Mundo da Rússia, na qual a seleção francesa acabou se sagrando campeã. Caso a situação não mude, uma mudança de ares se tornará cada vez mais provável.

Mourinho, no entanto, não seria a favor da saída do francês e, caso a renovação contratual não se concretize, não aceitaria vendê-lo a preço de banana. Ademais, os Diabos Vermelhos também não o liberariam por qualquer oferta. O atacante chegou ao clube em 2015, pelo valor de 50 milhões de euros (pouco mais de R$ 205 milhões, na cotação da época), em transferência junto ao Monaco-FRA.

O Chelsea monitora a situação, diante da possibilidade de perder Eden Hazard para a próxima temporada, já que o belga é cotado a suprir a saída de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Nos Blues, Anthony não teria uma concorrência tão grande quanto em Manchester. Assim como no Bayern, onde o jovem também teria mais minutos em campo. E outros times também estariam interessados em contar com o atacante, como, por exemplo, o Tottenham.

Em três temporadas no Old Trafford, Martial disputou 129 jogos e anotou 36 gols.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado