Zabaleta deixará o Manchester City ao fim da atual temporada - Gazeta Esportiva
Zabaleta deixará o Manchester City ao fim da atual temporada

Zabaleta deixará o Manchester City ao fim da atual temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 19:04

São Paulo, SP

Pablo Zabaleta está de saída do Manchester City. Depois de nove anos defendendo as cores do clube, o defensor argentino ficará livre para negociar ao fim da atual temporada, já que os Citizens optaram por não renovar seu vínculo.

A tendência é que o elenco do City passe por grande reformulação para a próxima temporada. Além de Zabaleta, nomes como Clichy e Sagna também devem tomar o mesmo rumo do argentino e se despedir do clube.

Aos 32 anos, Zabaleta atuou em 22 partidas nesta temporada e foi preterido por um companheiro improvisado em algumas oportunidades. Com um lateral a menos no elenco, o técnico Pep Guardiola passa a analisar potenciais reforços para a sua equipe.

Zabaleta deixará o clube após nove anos e cinco títulos (Foto: Paul Ellis/AFP)


“Não estou rejuvenescendo e nós vemos novos jogadores chegando para o futuro, isso é normal no futebol e é preciso aceitar, especialmente em um clube que há grande demanda em termos de tentar ganhar troféus”, disse Zabaleta nesta semana em uma entrevista ao site Sport360.com.

Enquanto uns nomes são especulados fora do Etihad Stadium, outros já são vinculados à uma suposta chegada a Manchester, entre eles, Alex Sandro, atual lateral-esquerdo da Juventus. Titular absoluto com Massimiliano Allegri, o brasileiro está prestes a conquistar a Liga dos Campeões com a equipe italiana e parece ter chamado a atenção de Guardiola.

Conteúdo Patrocinado