Técnico do Leicester critica postura do City na negociação por Mahrez - Gazeta Esportiva
Técnico do Leicester critica postura do City na negociação por Mahrez

Técnico do Leicester critica postura do City na negociação por Mahrez

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2018 às 12:17

São Paulo, SP

Riyad Mahrez é o principal jogador do Leicester desde a temporada 2015/2016, quando os Foxes se sagraram campeões ingleses e, desde então, sempre é especulado para trocar de equipe. Na última janela de transferências, o argelino declarou publicamente a vontade de se transferir para o Manchester City, mas teve sua saída impedida pelo atual clube.

Após a polêmica, Mahrez "sumiu" dos treinamentos, não se reapresentou na data solicitada e se negou a jogar novamente pelo Leicester. Depois de alguns dias, o meia voltou atrás na decisão e o tema se tornou recorrente nas entrevistas do treinador Claude Puel, que saiu em defesa do jogador e criticou o City pela postura.

Mahrez não escondeu o desejo de reforçar a equipe treinada por Pep Guardiola (Foto: Paul Ellis/AFP)


"Alguns times têm muitas possibilidades para substituir um determinado jogador. Eles têm uma situação diferente para gerenciar. No Leicester não temos muitos jogadores com a mesma qualidade de Riyad (Mahrez). Para outros times não é difícil substituir jogadores. Para mim, é importante. Não temos um elenco como um dos grandes times da ponta da tabela", disse o comandante dos Foxes.

Depois de reuniões com a diretoria do clube e a comissão técnica, Mahrez voltou a jogar justamente na derrota para o Manchester City. Apesar do desejo explícito de sair, o comandante enfatizou o clima de paz no vestiário e a situação resolvida com o meia.

"Riyad Mahrez passou seu sentimento ao vestiário. Os detalhes da conversa irão permanecer dentro do clube. Era importante dar alguma explicação para a comissão técnica e seus companheiros. Tudo está bem agora e vamos seguir em frente", finalizou Puel.

Conteúdo Patrocinado